Atlético-GO na frente! Confira o retrospecto histórico do Dragão contra o Juventude

Atlético-GO e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela oitava rodada da Série B de 2023. Disposto a capitalizar diante das boas atuações acumuladas nas últimas rodadas, o Dragão pretenderá entrar em campo embalado pela invencibilidade no campeonato para, assim, se manter na briga pela liderança da competição e voltar ao caminho das vitórias. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Rubro Negro já pode elevar ainda mais as expectativas, já que a equipe se mostra à frente de seu rival gaúcho nos duelos que ambos já disputaram.

Privilegiado! Atlético-GO recebe informações exclusivas sobre o Juventude de Rodrigo Soares e atleta diz: “Vai ajudar”

Ao todo, Atlético-GO e Juventude já se enfrentaram em oito oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido a um grande hiato que a disputa presenciou nas últimas décadas. Após os primeiros encontros terem sido registrados no final dos anos 2000, ambas as equipes voltaram a se encontrar somente no ano de 2018, assim encerrando um longo intervalo de nove anos. Esta será a quinta ocasião em que o Dragão e o Papão disputam um duelo válido pela segunda divisão nacional.

Já foram registradas três vitórias do Dragão, enquanto seu rival foi capaz de triunfar em uma ocasião, com outros quatro empates complementando o retrospecto. O Rubro Negro também leva vantagem no quesito de gols marcados em relação ao seu adversário; levando em conta todos os oito duelos, o Atlético-GO foi capaz de marcar 13 gols, enquanto o Juventude se mostra abaixo, tendo sido capaz de marcar nove vezes.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há pouco mais de sete meses, válido pela 32ª rodada da Série A de 2022. Na ocasião, o Dragão não foi capaz de superar os donos da casa e acumulou somente um empate por 1×1, com gol de Wellington Rato.

Caso precise de inspiração para triunfar em pleno Alfredo Jaconi, os comandados de Alberto Valentim poderão se inspirar na vitória concretizada no segundo turno da Série B de 2009, a qual está marcada como a última ocasião em que o Dragão venceu na condição de visitante. No duelo em questão, o Rubro Negro não tomou conhecimento dos donos da casa e triunfou por 3×1, com gols de Agenor, Marcão e Juninho.

AGENDA

Após concretizar um empate sem gols dentro de casa, o Atlético-GO volta sua atenção para a próxima partida que precisará disputar pela Série B, na qual buscará retomar o caminho das vitórias contra o Juventude, nesta quarta-feira (24), às 19h, em pleno Estádio Alfredo Jaconi, duelo válido pela oitava rodada da Segundona.