Atlético-GO na frente! Confira o retrospecto histórico do Dragão contra o Goianésia

Atlético-GO e Goianésia se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Goiano de 2023. Disposto a capitalizar diante de sua última atuação apresentada na competição, o Dragão pretenderá entrar em campo inspirado pela boa forma recente para que, assim, possa se manter no caminho das vitórias e sonhar com a tomada da liderança da competição. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Rubro Negro já pode elevar ainda mais as expectativas, já que a equipe se mostra à frente de seu rival goiano nos duelos que ambos já disputaram.

Top 10! Atlético-GO figura em topo da tabela de melhores aproveitamentos do ano entre clubes da Série B; confira

Ao todo, Atlético-GO e Goianésia já se enfrentaram em 18 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido a um grande hiato que a disputa presenciou nas últimas décadas; após o primeiro encontro por uma competição oficial no ano de 2001, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2011, enfim quebrando um intervalo que já durava 10 anos. Esta será a 19ª ocasião em que o Dragão e o Azulão do Vale disputam um duelo válido pelo Campeonato Goiano.

Já foram registradas 10 vitórias do Dragão, enquanto seu rival foi capaz de triunfar em sete ocasiões, com um outro empate completando o histórico. O Rubro Negro também leva vantagem no quesito de gols marcados em relação ao seu adversário; levando em conta todos os 18 duelos, o Atlético-GO foi capaz de marcar 35 gols, acumulando uma média de 1,94 tentos por jogo, enquanto o Goianésia se mostra abaixo, tendo sido capaz de marcar 24 vezes, levando sua média a se estabelecer na marca de 1,33 tento por embate.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há pouco menos de três anos, válido pela final do Campeonato Goiano de 2020. Na ocasião, o Dragão levou a decisão do troféu para as penalidades após empatar por 1×1 no tempo regulamentar – com gol de Zé Roberto -, triunfando por 5×3 nas cobranças alternadas.

Caso precise de inspiração para triunfar nesta quarta-feira, em pleno Antônio Accioly, os comandados de Eduardo Souza poderão resgatar a última ocasião em que o time foi capaz de vencer na condição de mandante, protagonizada no primeiro turno da fase de grupos do Campeonato Goiano de 2019. Na ocasião, os donos da casa não tomaram conhecimento do adversário e venceram pelo placar de 2×0, com gols de Lucas Rocha e Matheuzinho.

AGENDA

Já classificado e garantido entre os três primeiros da tabela de classificação para a segunda fase do Campeonato Goiano, o Atlético-GO chega ao seu último compromisso buscando os três pontos para alimentar sua esperança de se estabelecer na liderança, duelo que será contra o Goianésia, nesta quarta-feira (15), às 19h30, em pleno Estádio Antônio Accioly.