Atlético-GO e Chapecoense se enfrentam neste domingo (13), às 11h, na Arena Condá, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Disposto a capitalizar diante do heroico resultado conquistado na última rodada da competição, o Dragão pretenderá entrar em campo embalado pela resiliência que demonstrou diante do Tombense para, assim, repetir o nível de atuação e conquistar mais uma vitória. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Rubro Negro já pode elevar ainda mais as expectativas, já que a equipe se mostra à frente de seu rival catarinense nos duelos que ambos já disputaram.
Torcida concorda? Técnico do Atlético-GO projeta dificuldade diante da Chape, mas garante Dragão vivo na briga pelo acesso
Ao todo, Atlético-GO e Chapecoense já se enfrentaram em sete oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido ao início tardio das disputas entre ambos; por competições oficiais, as equipes foram se encontrar pela primeira vez somente no ano de 2013 e, desde então, acumularam disputas mais recentes no final dos anos 2010. Esta será a quarta ocasião em que o Dragão e o Verdão do Oeste disputam um duelo válido pela Série B nacional.
Já foram registradas três vitórias do Dragão, enquanto seu rival foi capaz de triunfar em somente uma ocasião, com três empates também complementando o histórico. O Rubro Negro, porém, não se vê como dono da vantagem no quesito de gols marcados em relação ao seu adversário; levando em conta todos os sete duelos, o Atlético-GO foi capaz de marcar sete tentos, mesmo número registrado pelo clube catarinense.
O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há pouco mais de três meses, válido pela quarta rodada da Série B deste ano. Na ocasião, o Dragão não tomou conhecimento dos visitantes e triunfou pelo placar de 2×1, com gols de Gustavo Coutinho e Rodrigo Soares.
Caso precise de inspiração para triunfar longe de seus domínios, os comandados de Jair Ventura poderão se inspirar na vitória concretizada no segundo turno da Série B de 2021, a qual se mostra a última ocasião em que o Dragão venceu na condição de visitante. No duelo em questão, o Rubro Negro superou os donos da casa pelo magro placar de 1×0, com gol de Arthur Henrique.
AGENDA
Após conquistar uma virada espetacular diante do Tombense e voltar ao caminho das vitórias na Série B, o Atlético-GO já passou a focar em seu próximo compromisso pela divisão, no qual terá que enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, no próximo domingo (13), às 11h, duelo válido pela 23ª rodada da Segundona.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.