Atlético-GO já tem data para começar sua pré-temporada

Atletico-GO

Com quatros competições em 2022, o Atlético-GO já planeja sua preparação para a temporada. Após anunciar seus primeiros reforços, o clube já tem data para começar a pré-temporada.

Para isso, a diretoria do Atlético-GO junto com a comissão técnica dividiu a reapresentação em dois grupos. No dia 3 de janeiro os jogadores contratados e os que retornam de empréstimo se apresentam no CT, pois passarão por exames médicos. São os casos do goleiro Renan, do lateral direito Luan Sales, dos volantes Ramon e Edson, do meia Wellington Rato, do atacante Dellatorre e dos nomes que o clube deve anunciar nos próximos dias.

A outra parte composta pelos jogadores que terminaram o Brasileirão jogando pelo Atlético-GO. Entre eles estão: Os goleiros Luan Polli e Leonardo, os laterais Dudu, Jefferson e Arthur Henrique, os zagueiros Oliveira, Wanderson e Eder, os meio-campistas Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Matheus Barbosa e Rickson, além dos atacantes Brian Montenegro e Zé Roberto.

Vale lembrar que o Atlético-GO ainda deve anunciar mais reforços, já que vem perdendo alguns jogadores para outros clubes, O time goiano terá em 2022 a disputa do Goianão, Série A do Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil. Por isso, a diretoria deseja montar um elenco forte e com diversas opções de reposição para aguentar em alto nível toda a temporada.

Botafogo faz sondagens por Oliveira

Após bom desempenho defensivo na última disputa do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO vem tendo problemas para manter a formação da defesa no ano passado.

Fernando Miguel já deixou o clube e acertou com o Fortaleza, Pedro Henrique deve também deixar o Dragão, já que pertence ao Vitória de Guimarães e está sendo negociado com o futebol de Singapura, Éder ainda não renovou seu contrato e vem recebendo diversas propostas.

Outro jogador do sistema defensivo vem despertando interesse de outros clubes da Série A, Trata-se do zagueiro Oliveira, de 25 anos.

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino

Oliveira não foi titular absoluto do Atlético Goianiense na temporada. O jogador disputou 31 partidas e marcou dois gols em 2021. Mas mesmo assim despertou interesse do Botafogo.

O Atlético-GO ainda não recebeu uma proposta oficial pelo zagueiro. Entranto a versatilidade de Oliveira faz com que o clube carioca avalie a contratação, já que o jogador já atuou de volante e lateral quando foi necessário.

Vale lembrar que Oliveira tem contrato com o Atlético-GO até dezembro de 2022 e é opção para o técnico Marcelo Cabo ao lado de Wanderson, que também tem vínculo até o fim do próximo ano.