Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino

Bastidor revelado: grupo do Atlético-GO fala de erros internamente

O Atlético-GO segue em busca de uma reação na Série B, e um dos temas mais debatidos pela torcida é a dificuldade da equipe em transformar boas atuações em vitórias. Um dos líderes técnicos do elenco, Guilherme Marques comentou o assunto e revelou até uma brincadeira que se tornou frequente dentro do grupo rubro-negro.

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino

Segundo o meia, o time tem conseguido criar oportunidades durante as partidas, mas a falta de eficiência nas finalizações tem impedido resultados melhores na competição.

“Todo jogo a gente cria três ou quatro oportunidades muito claras. A parte mais difícil é chegar ao último terço e criar essas chances. Muitas vezes também esbarramos nos goleiros adversários. A gente até brinca aqui que, contra o Atlético, o goleiro quase sempre sai como o melhor jogador em campo”, afirmou.

Atlético-GO sofre para transformar volume em gols

A declaração reflete uma situação que vem sendo observada ao longo da Série B. Em diversas rodadas, o Dragão conseguiu controlar o jogo, criar oportunidades e finalizar mais que os adversários, mas encontrou dificuldades para converter as chances em gols.

O problema tem sido um dos principais fatores para a campanha abaixo das expectativas. Mesmo quando consegue ser superior dentro de campo, o Atlético-GO frequentemente deixa escapar pontos importantes por não aproveitar as oportunidades criadas.

Além disso, a equipe também tem sido punida por erros pontuais no sistema defensivo, combinação que ajuda a explicar a posição atual do clube na tabela.

Grupo mantém confiança em recuperação

Apesar das críticas e da pressão da torcida, o discurso dentro do elenco segue sendo de confiança. Guilherme Marques destacou que a equipe entende as cobranças dos torcedores, mas acredita que o desempenho apresentado mostra um caminho positivo para a sequência da temporada.

A avaliação interna é que o time está próximo de transformar as boas atuações em resultados mais consistentes. Para isso, será necessário aumentar a eficiência ofensiva e reduzir os erros que têm custado pontos ao longo da competição.

Com uma sequência importante pela frente, o Atlético-GO espera que a melhora nas conclusões aconteça já nas próximas rodadas para voltar a se aproximar da parte de cima da tabela da Série B.