Após procura do Vasco, Atlético-GO define futuro de Matheus Barbosa

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino-ACG

Após ser procurado pelo Vasco, o meia Matheus Barbosa deve mesmo deixar o Atlético-GO. O jogador não treinou com o elenco nesta quinta-feira e negocia sua rescisão com o clube.

O jogador tem contrato de empréstimo com o Atlético-GO até o fim do ano, entretanto deve rescindir tanto com o Dragão quanto com o Avaí, clube que é dono de seus direitos econômicos.

Matheus chegou ao Atlético-GO após se destacar no Cruzeiro, sendo artilheiro do time na temporada. No Dragão o jogador chegou a ser titular em cinco oportunidades, mas caiu de rendimento e pouco foi utilizado depois.

Segundo apurou nossa reportagem, o jogador já se despediu dos companheiros e espera resolver situação contratual rapidamente, para ser oficializado pelo Vasco. O treinador do time carioca Zé Ricardo, já inclusive telefonou para o jogador.

Atlético-GO pode perde também zagueiro Olveira

Após avançar nas negociações com o meia Matheus Barbosa, o Vasco agora estuda a contratação de mais um jogador do Atlético-GO para esta temporada.

Trata-se do zagueiro Oliveira, de 25 anos. O jogador interessa bastante ao Vasco e inclusive já recebeu um telefonema do técnico do cruzmaltino Zé Ricardo.

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino

O presidente do Atlético-GO Adson Batista confirmou a informação e acrescentou que o jogador deseja sim defender o clube carioca, deixando o Dragão antes do fim de seu contrato.

“O Oliveira me procurou e ele está com muito interesse de sair. Ele me disse ‘olha Adson, chegou o meu limite’, mas eu falei para ele que primeiro precisar colocar jogadores na função dele, na posição dele. Estamos trabalhando nisso

Adson Batista

Adson confirmou que para o jogador deixar o Atlético-GO, o clube terá que receber uma compensação financeira, já que Oliveira ainda tem contrato com o Dragão até o fim desta temporada.

“Existe a possibilidade de usá-lo como moeda de troca para ele aparecer em outro lugar. Até porque jogador precisa estar feliz. Mas é claro que se qualquer talento do Atlético-GO achar que toda hora eu vou liberar, só vou fazer isso com quem puder ser liberado e quem a gente já está com interesse de liberar também

Adson Batista