Atlético-GO faz jogo perfeito, e goleia o Goiatuba no Antônio Accioly

Foto: Ingryd Oliveira

Na noite desta quinta-feira, o Atlético fez o seu melhor jogo do Campeonato Goiano de 2024, o Dragão conseguiu vencer e convencer contra o Goiatuba. O time do interior estava há cinco jogos sem vencer, e chegava bem para o duelo, porém, o rubro-negro fez valer o seu favoritismo.

Dragão incinera o Goiatuba

Foto: Ingryd Oliveira

Com show do meia Shaylon, o Atlético-GO bateu o Goiatuba no Antônio Accioly. Ao todo foram seis gols marcados pelo Dragão. Shaylon, marcando duas vezes, Luiz Fernando, com também dois tentos, e Gabriel Baralhas foram os responsáveis por dar números ao duelo.

Primeiro tempo

O Goiatuba iniciou bem o jogo, e até mostrou uma certa maturidade e volume no centro do campo, entretanto, essa superioridade mínima não durou muito tempo, e em uma boa jogada de Tubarão, que serviu Shaylon no meio, e logo encontrou Luiz Fernando, que carregou e chutou bem para abrir o placar, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Dois minutos depois, em uma boa recuperação de Daniel, Luiz Fernando encontrou Zuleta na direita, que levantou a cabeça e serviu Shaylon dentro da área. O camisa 10 atleticano dominou pra trás e finalizou girando todo o corpo, surpreendendo a defesa azulina e ampliando o marcador.

Em seguida, o Atlético ainda teve chances de ampliar o placar, principalmente com Daniel, que perdeu uma chance clara após belo passe de Shaylon. Porém, ficou por isso mesmo, e os times foram para o intervalo com o placar amplo de dois a zero.

Segundo tempo

Nos primeiros dois minutos da segunda etapa, o Atlético alargou ainda mais o marcador. Em uma bobeira da defesa goiatubense, Gabriel Baralhas recuperou a bola na entrada da área ofensiva, e encobriu o goleiro Copette, que nada pode fazer.

Ali era sacramentada a vitória do Mais Querido, mas ainda tinha gols para vir, e lenha para queimar. Mesmo vencendo, o Atlético não abaixou as linhas ofensivas e buscava o ataque a todo momento. O zagueiro Adriano Martins aproveitou essa avalanche vermelha e preta pra marcar seu primeiro com o manto.

Em bola cruzada na área após batida de escanteio, Adriano aproveitou e testou para o fundo das redes, ampliando ainda mais a vantagem. Naquela altura, era clima de olé no Accioly, mas mesmo assim, Jair Ventura seguiu com a linha alta.

Por conta do placar, o Dragão praticou o famoso rodízio, e diversos atletas entraram para ganhar minutos, inclusive, o goleiro Pedro Rangel, que assumiu a baliza após Ronaldo sair do campo por ter sentido um desconforto. Outro jogador que também entrou, foi o meia Araos, que infelizmente saiu lesionado de campo.

E ainda deu tempo de Luiz Fernando marcar mais um. O Talismã recebeu boa bola de Emiliano Rodriguez e chutou bem, batendo o último prego do caixão do Goiatuba. Mas não acabou por aí, ele, o maestro da noite, Shaylon ainda realizaria sua última pintura.

O jogador recebeu bola bola na área, dominou, pensou e encobriu mais uma vez o goleiro Copette, que ficou vendido no lance, e apenas pôde assistir a bola morrendo no fundo do gol. Assim se encerrou o jogo, e o Atlético conquistou a sua quinta vitória consecutiva.

Próximo jogo

O Dragão volta a campo no domingo (18), para encarar a Jataiense, em Jataí, às 16h.

Leia também