Atlético-GO engole o Vila Nova dentro do OBA, e encaminha título goiano

Foto: Ingryd Oliveira

Na noite deste domingo (31), o Atlético-GO bateu o Vila Nova dentro do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Os gols do Dragão foram marcados por Luiz Fernando, de perna esquerda, e Alix Vinicius, de cabeça.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada, com ambas as equipes disputando o controle do jogo. Conforme o tempo passava, o Atlético-GO começou a dominar mais a posse de bola, enquanto o Vila Nova adotava uma postura defensiva. Apesar disso, nenhum lance de perigo foi criado até os 16 minutos. Em sua primeira investida ao ataque, o Vila Nova tentou marcar. João Vitor arriscou o chute de fora da área, que desviou em Alesson e acertou o travessão.

A resposta do Atlético-GO veio dois minutos depois, com Alejo Cruz. O atacante recebeu o passe de Emiliano Rodríguez e finalizou, mas a bola saiu para fora. A superioridade em campo foi refletida no placar quando o Atlético-GO abriu o marcador aos 28 minutos.

Luiz Fernando recebeu o passe e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Dênis Júnior: 0 a 1. Aproveitando o momento favorável, o Atlético-GO ampliou sua vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Shaylon cobrou falta e Alix cabeceou para marcar o segundo gol: 0 a 2.

Segundo tempo

O segundo tempo começou de forma mais intensa, e logo nos primeiros minutos o Atlético-GO esteve perto de marcar novamente. Aos 7 minutos, Emiliano Rodríguez recebeu um passe na frente e driblou o goleiro adversário para marcar, mas o gol foi anulado por impedimento na jogada.

Buscando o empate, o Vila Nova teve uma chance aos 10 minutos com Bruno Matias, que tentou um chute forte, mas o goleiro Ronaldo fez uma excelente defesa. Aos 16 minutos, foi a vez de Dênis Júnior brilhar, defendendo um chute de Alejo Cruz na área.

Logo em seguida, a trave salvou o Vila Nova duas vezes. Aos 19 minutos, Emiliano Rodríguez tentou um chute rasteiro e acertou o poste. Depois, aos 25 minutos, Shaylon arriscou um chute de fora da área e acertou o travessão. E assim encerrou o jogo: Vila Nova 0 x 2 Atlético.

Próximo duelo

No dia 07 de abril, o Atlético recebe o Vila Nova no Antônio Accioly, para o jogo de volta da final.

.

.

.

Atlético-GO