Atlético-GO encerra participação no Brasileiro com empate sobre o Cruzeiro

Foto: Heber Gomes

Enquanto o time profissional vive bom momento na Série A, a base não pode dizer o mesmo. A equipe sub-17 Atlético-GO, ficou no 2 x 2 contra o Cruzeiro no CT Urias Magalhães, no último sábado. Contudo, mesmo que o Dragão vencesse a Raposa não iria alterar na sequência da competição, o clube foi para o jogo já sem chances de classificação. Diferente do time celeste, no qual avançou para o mata-mata do Brasileirão Sub-17.

O time atleticano abriu o placar com Daniel. Após cobrança de falta de Isaac, o goleiro Otávio rebateu, Thiago bateu em cima da defesa mas a bola sobre para Daniel que guardou na rede: 1 x 0. Todavia que a Raposa reagiu rápido, Japa ganhou na corrida de Thiago e fez um cruzamento rasteiro para Vitor Roque. O atacante cruzeirense mandou no fundo do gol: 1 x 1. Depois a partida caiu o ritmo devido ao calor que fazia no CT do Dragão.

O segundo tempo também iniciou com poucas chances para cada lado. Entretanto, na metade do segundo tempo o Cruzeiro conseguiu virar o jogo. Robert levou pela a ponta direita e deu passe para Marcos Vinícius, ele bateu para gol e Márcio Defendi nada pode fazer: 2 x 1. No entanto, o Dragão foi atrás no empate e aos 40 minutos conseguiu. Em bate e rebate na área celeste, Samuel pegou de primeira e garanti um ponto para ambas as equipes. Final: Atlético-GO 2 x 2 Cruzeiro.

O rubro-negro só volta a campo em agosto pelo Campeonato Goiano da categoria. Já o Cruzeiro enfrenta o Athletico Paranaense pelas as quartas de final do campeonato.