Atlético-GO empata sem gols diante do Atlético-BA, mas conquista classificação à 2ª fase da Copa do Brasil

Atlético-BA x Atlético-GO 2023
Foto: Reprodução/Amazon

Atlético-GO e Atlético-BA se enfrentaram nesta quarta-feira (1), às 19h, no Estádio Carneirão, em partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil de 2023. Apresentando uma atuação de bons momentos ofensivos, mas marcada pela solidez defensiva, o Dragão só foi capaz de empatar pelo placar de 0x0. Com a igualdade, os comandados de Eduardo Souza conquistaram a classificação à segunda fase devido a vantagem do clube visitante em caso de empate, agora precisando enfrentar o Volta Redonda-RJ.

Dragão no topo! Atlético-GO figura entre primeiros colocados do Ranking de clubes da Série B 2023

PRIMEIRO TEMPO

Apesar da falta de gols na primeira etapa da partida, ambas as equipes protagonizaram 45′ de muita movimentação, com oportunidades de balançar as redes surgindo tanto para visitantes como também para os donos da casa. Por parte do Atlético de Alagoinhas, Lucas Alisson carimbou a trave de Ronaldo, enquanto Airton e Luiz Fernando acumularam boas chances, mas pecaram na precisão ao finalizarem suas jogadas. Desta forma, ambas as equipes se direcionaram aos seus respectivos vestiários com o 0x0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Adotando o mesmo ritmo frenético da primeira etapa, o segundo tempo se iniciou com uma boa finalização do Carcará através dos pés de Gustavo Custódio, lance que deu origem a um escanteio em que Gilmar por pouco não acertou a redonda e balançou as redes do Dragão. A resposta do Atlético-GO, porém, veio logo em seguida, com Bruno Tubarão tirando tinta da trave de Fábio Lima após cruzamento de Airton.

Apesar do ritmo acelerado de ambos inícios de etapa, os 45′ finais presenciaram um momento de calmaria após as primeiras boas chances das equipes, com os times realizando alterações em suas formações e, assim, esfriando a temperatura do embate. As chances de perigo voltariam a ser registradas aos 20′, com duas investidas do Carcará; em um primeiro momento, Mateus Sabiá viu uma ótima batida de primeira ser impedida por Lucas Gazal, enquanto Ronaldo precisou se esticar para prevenir uma finalização do zagueiro Caíque, que se encontrava pronto para completar um cruzamento para o fundo das redes.

Ronaldo passou a ser o nome da equipe de Eduardo Souza após realizar sua segunda defesa difícil na etapa, aos 31′, quando Lucas Alisson disparou um forte chute em direção ao seu gol. A terceira finalização perigosa em sequência levou o Atlético-GO a realizar mais alterações, as quais aparentaram evitar mais chances dos donos da casa. Desta forma, a partida se encaminhou para os minutos finais de uma forma menos ameaçadora ao Dragão, que, assim, conquistou a classificação mesmo através do empate por 0x0.