Atlético-GO empata com Athletico-PR e dá adeus a Copa do Brasil

Foto: Bruno Corsino

O filme de 2007 se repetiu novamente. O Atlético-GO empatou por 2 x 2 com o Athletico-PR e está fora da Copa do Brasil. O resultado coloca o Furacão na próxima fase, além de embolsar R$ 3,7 milhões. Dessa forma, resta ao Atlético-GO se concentrar no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o clube enfrenta o Ceará, no domingo ás 18h15 na Arena Castelão. Além disso, Eduardo Barroca poderá contar com Luan Polli e Matheus Barbosa.

O primeiro tempo começou muito morno. A primeira jogada de perigo ocorreu aos 19 minutos com Dudu, o lateral recebeu João Paulo, bateu cruzado, Nicolas desvia e bola vai para escanteio. Então, aos 44 o Athletico-PR abriu o placar do jogo. Após tabela de Nikão com Renato Kayser, Christian recebe sozinho e manda para rede. Ao contrário da primeira etapa, o segundo começou pegando fogo, ainda mais com o Dragão precisando de vencer.

Logo no primeiro minuto de jogo, Arthur Gomes recebeu na esquerda e mandou para gol, a bola passou perto de Bento. Aos 08, Richard comete pênalti sobre Zé Roberto. Assim o mesmo bateu e empata o jogo. Depois, o Furacão foi para cima do Atlético-GO querendo liquidar a fatura. Então, o time visitante perdeu um pênalti com Renato Kayser, no qual Fernando Miguel perdeu. Contudo, o ex-atacante do Atlético se redimiu e marcou o segundo aos 24 minutos. Nos acréscimos, Éder empatou novamente após rebote do goleiro. Porém não teve tempo para mudar a situação. Final: Atlético-GO 2 x 2 Athletico-PR

Ficha Técnica

Atlético-GO x Athletico-PR

Data: 04 de agosto de 2021

Competição: Copa do Brasil

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu(Arnaldo), Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão(André Lima), Baralhas(Arthur Gomes) e João Pedro; André Luís(Lucão), Zé Roberto e Janderson(Toró). Técnico Eduardo Barroca.

Athletico-PR: Bento; Marcinho(Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas(Márcio Azevedo); Richard, Christian(Cittadini), Terens(Zé Ivaldo). Nikão, Renato Kayser(Carlos Eduardo) e Vitinho. Técnico: António Oliveira.