Atlético-GO é punido por injúria racial pelo STJD e perde mando de campo; clube irá recorrer

Foto: Divulgação

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (26), a Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) puniu o Atlético-GO por conta de uma injúria racial praticada por um torcedor do clube contra Fellipe Bastos, do Goiás, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro e sediada no Estádio Antônio Accioly. Agora, o Dragão se vê responsável por pagar uma multa de R$ 50 mil, bem como punido com a retirada de um mando de campo.

Atlético-GO divulga parcial atualizada de ingressos vendidos para duelo da Copa do Brasil; confira o número

Na ocasião do crime cometido pelo adepto do Rubro Negro, Fellipe Bastos esclareceu o ocorrido em uma entrevista pós-jogo, dizendo que “Eu estava saindo para o vestiário e um rapaz com óculos na cabeça me chamou de macaco. Eu voltei e falei assim para ele ‘Repete o que você falou’ e ele ‘Macaco’. Me chamou duas vezes de macaco”.

Agora, o Atlético-GO se vê diante da perspectiva de não poder atuar em seu estádio no próximo compromisso pela Série A do Brasileirão que teia como mandante, diante do Red Bull Bragantino, no dia 6 de agosto. Segundo a jornalista Nathália Freitas, porém, o clube vai recorrer perante a decisão e espera conseguir reverter a situação por completo; o departamento jurídico do Dragão já se encontra trabalhando para que uma absolvição legal seja concretizada, ou seja, sem perder mando de campo e sem precisar gastar o valor estipulado da multa.

O primeiro pedido suspensivo será protocolado para que o Atlético-GO seja capaz de atuar em pleno Antônio Accioly diante do Red Bull Bragantino, enquanto o recurso para reverter as decisões será feito ainda nesta semana.

AGENDA

Em meio a uma sequência ruim de resultados na Série A do Brasileirão, o Atlético-GO precisará desviar seu foco da elite do futebol nacional para a Copa do Brasil, torneio pelo qual disputará a primeira partida das quartas de final diante do Corinthians, na próxima quarta-feira (27), às 21h30, em pleno Estádio Antônio Accioly.