Atlético-GO é goleado pelo Mirassol em partida marcada por intervenções do VAR e pênalti desperdiçado

Atlético-GO x Mirassol 2023
Foto: Pedro Zacchi/AGIF

Atlético-GO e Mirassol se enfrentaram neste sábado (18), às 17h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em partida válida pela 37ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de poucos momentos ofensivos e marcada por um pênalti desperdiçado, o Dragão foi derrotado pelo placar de 4×1, com gols de Chico Kim, Thalisson Kelvin, Zé Roberto, Dodô e Cristian. Com o revés, o Rubro Negro caiu para a 5ª colocação, com 61 pontos.

Top 20! Atlético-GO figura em ranking dos clubes mais influentes do Brasil no Twitter; confira os números

PRIMEIRO TEMPO

Enfrentando um forte calor no interior paulista e um time da casa inspirado em não permitir que suas chances de acesso fossem zeradas, o Atlético-GO se viu pressionado pelo Mirassol desde os minutos iniciais do duelo. Logo aos três minutos, Chico Kim recebeu um bom passe de Thalisson Kelvin e, na saída de Ronaldo, chutou no canto para inaugurar o placar na tarde paulista. O tento aparentou inflamar o Dragão, que até mesmo buscou uma reação imediata partindo para o ataque, porém encontrando poucos espaços na zaga adversária. Já aos 22′, os comandados de Jair Ventura presenciaram o primeiro uso do VAR no embate, já que o recurso precisou interferir na marcação da arbitragem de campo que havia concedido um pênalti aos donos da casa; alguns minutos depois, foi a vez do Rubro Negro ser alvo de uma correção do árbitro de vídeo, que informou a ocorrência de um pênalti a favor dos visitantes. Na cobrança, porém, Luiz Fernando desperdiçou a oportunidade de igualar a fatura ao carimbar a trave, fato que desencadeou a ampliação da vantagem do Mirassol pouco tempo depois; aos 47′, Thalisson Kelvin se aproveitou de uma boa cobrança de falta para subir mais do que todo mundo e balançar as redes rubro negras.

SEGUNDO TEMPO

Mantendo o ritmo da primeira etapa e o mesmo nível de intervenções da arbitragem na partida, o segundo tempo logo começou com mais um pênalti para o Mirassol, que, desta vez, também foi validado pelo VAR; na cobrança, Zé Roberto não desperdiçou a cobrança e aumentou o placar para os donos da casa. A equipe do Atlético-GO, que já não aparentava com o mesmo ímpeto ofensivo do primeiro tempo após os sucessivos gols sofridos, também acusou o golpe do terceiro gol e voltou a tentar atacar somente aos 18′, com um chute de Baralhas.

Algumas mexidas por parte de Jair Ventura foram o suficiente para fazer o Dragão voltar a ameaçar o clube paulista, fato que enfim resultou em um tento dos visitantes; aos 20′, Dodô se aproveitou de uma falha da defesa para recuperar a bola no setor ofensivo do Rubro Negro e disparar um forte chute da entrada da área, assim balançando as redes do goleiro Muralha. O arqueiro do time da casa também se viu como peça essencial aos 29′, quando impediu uma cabeçada de Matheus Peixoto que poderia diminuir ainda mais a vantagem do Mirassol. Em mais um momento ofensivo do Atlético-GO, aos 31′, foi a vez de Alix subir mais do que todo mundo e cabecear com perigo em direção à meta, mas sem sucesso para encontrar o fundo da rede.

As esperanças de uma virada do Atlético-GO, porém, foram completamente extinguidas aos 35′, quando Cristian se aproveitou de uma falha de Lucas Esteves para finalizar ao gol e, assim, colocar um ponto final na goleada do Mirassol para cima do clube goiano. O Dragão até mesmo tentou arrumar mais chances de perigo, mas pouco ameaçou Muralha, assim consolidando sua decepcionante derrota por 4×1.