Atlético-GO é comunicado que caiu a liminar que autorizava a presença de público em jogos do Flamengo

Após o Presidente do STJD, Otávio Noronha ter negado o pedido de 17 clubes da Série A para derrubar a liminar que concedia ao Flamengo o direito de jogar com torcida, os clubes e a CBF ameaçaram adiar a rodada do Campeonato Brasileiro da Série A para que não ocorresse público no jogo do Flamengo.

Dessa maneira, recorreram da liminar da equipe Rubro-Negra e agora o o Vice-Presidente do STJD, Felipe Bevilacqua concedeu o efeito suspensivo. O Flamengo não pode jogar com torcida até a próxima reunião do Conselho Técnico da Série A, no dia 28/09.

É de se esperar que possa ocorrer um novo pedido de liminar de análise do Flamengo, além de se ter uma jurisprudência para derrubar as liminares dos clubes da Série B também, porém até o momento, não houve movimentação nesse sentido.

Confira o parecer de Felipe Bevilacqua:

Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos  autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do Conselho Técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro, restabelecendo automaticamente “in totum” os efeitos ora sustados, no dia imediatamente posterior à realização da referida reunião, independentemente do resultado. Cumpra-se. Retire-se o processo de pauta. Intime-se as partes.

Após, volte imediatamente a conclusão. À Secretaria. Felipe Bevilacqua vice presidente administrativo do STJD