Atlético-GO domina o ABC, vence confortavelmente e se mantém dentro do G4 da Série B

Atlético-GO comemorando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO e ABC se enfrentaram nesta quinta-feira (19), às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 33ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação dominante e segura, o Dragão foi capaz de triunfar pelo placar de 3×1, com gols de Kelvin, Gustavo Coutinho, Paulo Sérgio e Baralhas. Com a vitória, o Rubro Negro voltou a subir para a 2ª colocação, com 59 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e do apoio massivo de sua torcida, o Atlético-GO pisou no gramado de seu estádio ciente de que exerceria um plano de jogo de pressão ao adversário, para que logo conseguisse o gol que lhe concedesse vantagem no placar. Esta estratégia, portanto, rendeu frutos aos comandados de Jair Ventura logo aos três minutos de jogo, quando Kelvin recebeu um lançamento preciso de Luiz Felipe e balançou as redes defendidas por Michael com um bom chute. Tirando a pressão de precisar se colocar na vantagem do placar logo no início da partida, o Dragão passou a dominar as ações e o volume de jogo imposto no embate, sequer concedendo boas chances ao ABC e ameaçando ampliar o placar através de uma cobrança de falta de Dodô. Pelo lado dos visitantes, apesar de estarem praticamente neutralizados no duelo desde o apito inicial, o Alvinegro foi capaz de carimbar a trave de Ronaldo já no final da etapa, através de uma cabeçada de Habraão.

SEGUNDO TEMPO

Praticamente repetindo o roteiro do primeiro tempo, a segunda etapa se iniciou com o Atlético-GO pressionando seu adversário em seu campo de defesa, criando uma boa chance através de uma cobrança de falta de Rodrigo Soares, lance que foi sucedido por mais um gol dos donos da casa. Aos seis minutos, o artilheiro Gustavo Coutinho recebeu um passe de Dodô e disparou um chute para estufar a meta do ABC e duplicar a vantagem do Dragão na noite goiana. Para completar a tríade de finalizações do Rubro Negro no início da etapa, Matheus Sales ainda foi capaz de arriscar de fora da área e, por pouco, não anotar um golaço ao surpreender o arqueiro Michael.

Após um momento de menos ação na partida marcado por algumas substituições em ambas as equipes, o Atlético-GO voltou com tudo ao ataque e, assim, produziu mais duas boas finalizações através dos pés de Dodô; primeiro, o jogador rubro negro foi capaz de canetar um adversário antes de bater a forçar uma defesa do goleiro adversário, enquanto na sequência voltou a forçar uma participação do arqueiro Michael com mais um chute. Enfim sendo capaz de respirar após a blitz dos donos da casa, o ABC passou a aproveitar um pouco da posse de bola para chegar perto da área rubro negra e, assim, conseguiu seu gol de honra da noite; aos 38′, uma cobrança de falta de Matheus Anjos encontrou a cabeça de Paulo Sérgio que, após desvio de Alix, balançou as redes do goleiro Ronaldo.

Buscando não permitir que o adversário crescesse na partida a partir do tento marcado, o Rubro Negro voltou a pressionar o Alvinegro e, no lance seguinte, ampliou o placar para 3×1; após uma bola alçada na área, Baralhas aproveitou uma ajeitada de Matheus Peixoto para disparar um chute que morreu dentro do gol, assim dando contornos finais à partida e ao importante triunfo do Atlético-GO dentro de casa.