Atlético-GO de olho! Setoristas de Sport e Fortaleza detalham estilo de jogo de Gustavo Coutinho: “Tem mobilidade e se desloca da área”

O Atlético-GO segue mapeando o mercado da bola e nos últimos dias surgiu uma cara nova no CT do Dragão, o atacante Gustavo Coutinho. O jogador de 24 anos vestiu a camisa do Sport na última temporada e pôde ajudar com alguns gols na Série B. Ele ainda passou diversas vezes pelo Fortaleza, sendo que a última passagem, bem no começo dessa temporada, foi marcada por nenhuma oportunidade. Os setoristas do Leão da Ilha, Pedro Maranhão, e do Leão do Pici, Yan Celton, deram detalhes sobre o estilo de jogo do novo reforço do Dragão.

Atlético-GO e times da Série B rejeitam mudança do número de rebaixados e promovidos no Brasileirão

Uma fala em comum entre os dois setoristas é que Gustavo Coutinho “se descola bem da área, é participativo nas jogadas e tem mobilidade”. Com o ataque em breve recebendo o retorno de Felipe Vizeu e Igor Torres, o Atlético passará a contar com mais opções para a função de atacante, contando com Luiz Fernando, artilheiro do Dragão. E ainda há Airton e Daniel, que fez seu primeiro gol pelo profissional diante do Inhumas.

O setorista do Sport considerou que na temporada passada o atleta se mostrou um “atacante interessante, veloz e chegou fazendo alguns gols importantes”. O jornalista do clube pernambucano comentou sobre outras qualidades de Gustavo Coutinho: “É um jogador que pode ajudar muito, se tiver sequência pode fazer muitos gols. Quando não marcava, ajudava nas jogadas ofensivas e poderia dar uma assistência. É um tipo de jogador que se entrega muito”.

Já o setorista do Fortaleza, clube em que Gustavo Coutinho passou em 2018, 2019, 2021 e 2023, disse que o novo atacante do Atlético acabou perdendo espaço no Leão do Pici “porque tudo o que ele faz dentro de campo, alguém cumpre melhor no elenco (Fortaleza)”. Porém, o jornalista vê alguns pontos fortes no jogador. “É um atacante dinâmico e é decente no jogo que propõe”, afirmou.