Atlético-GO de olho! Liga Forte Futebol negocia com investidor e espera anunciar acordo em breve

Ao final da temporada deste ano, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a divulgação de atualizações acerca do andamento das negociações da Liga Forte Futebol – grupo do qual o Rubro Negro faz parte – com um futuro investidor.

Casa nova? Ex-Atlético-GO interessa a clube da Série A e pode definir seu futuro em breve

De acordo com o que foi reportado pelo jornal O Globo, o grupo de formado por 40 clubes do futebol brasileiro (incluindo o Atlético-GO) e intitulado de Liga Forte Futebol espera ser capaz de anunciar seu primeiro investidor nas próximas semanas, com as negociações sendo conduzidas pela XP Investimentos. Segundo o veículo de informações, além de se manterem na expectativa do anúncio, as equipes também se encontram em discussão de como dividirem o investimento de uma forma em que possa auxiliar clubes tradicionais da Série B, porém que se encontram na Série C.

Por fim, O Globo ainda reporta que a LFF pretende agendar uma reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, após o final da Copa do Mundo, encontra que será marcado por discussões acerca do futebol nacional.

Recentemente, em entrevista exclusiva ao portal Sagres Online, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, foi responsável por compartilhar informações acerca dos próximos passos que a Liga Forte Futebol vem planejando para ações futuras, com o mandatário tendo sido indicado como um dos principais negociadores do coletivo. Segundo Adson, mesmo com o rebaixamento, o Dragão não se encontra “menos relevante” do que as outras equipe que compõem o grupo, evidenciado através do importante papel que está assumindo nas conversas.