Atlético-GO de olho! Jorginho esboça possível escalação titular para enfrentar o Nacional; confira

Jorginho Atlético-GO
FOTO: BRUNO CORSINO/ACG

Pouco tempo após protagonizar uma vitória maiúscula diante do Red Bull Bragantino, o Atlético-GO se encontra na iminência de disputar a Copa Sul-Americana, tendo em vista o duelo de volta deste meio de semana, diante do Nacional, nesta terça-feira (9), em pleno Serra Dourada. Em meio ao processo de preparação, o comandante Jorginho esboçou uma provável escalação que entrará em campo na capital goiana. 

A todo vapor! Venda de ingressos do Atlético-GO atinge marca expressiva; confira o número

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, o possível time do Dragão para o embate deste meio de semana poderá ser composto por Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Baralhas, Édson Fernando e Jorginho; Léo Pereira, Churin e Luiz Fernando.

Atlético-GO treinando
Foto: Alan Deyvid-ACG

O Atlético-GO contará com o retorno dos meias Baralhas e Jorginho para a disputa diante do Nacional, do Uruguai. A notícia se mostra animadora para os adeptos do Dragão, que não puderam acompanhar ambos os jogadores durante a vitória do último final de semana, em pleno Antônio Accioly, diante do Red Bull Bragantino, já que os mesmos foram poupados pelo comandante Jorginho.

O rodízio de jogadores foi alvo de comentários por parte do técnico, que revelou o alívio em poder conceder a oportunidade de descanso à alguns dos seus atletas. “Desde que cheguei aqui não tive oportunidade de descansar meus jogadores uma semana. Lembro que descansamos o Jorginho e o Marlon contra o Santos. Foi a primeira oportunidade que tive de entrar com uma equipe alternativa, não é reserva, pois muitos são titulares. A mesma coisa aconteceu hoje. Mesmo descansado, tive Maranhão com câimbra, o Jefferson com câimbra”, disse.

Jorginho e Baralhas se mostram nomes constantes nas listas de titulares elaboradas por Jorginho, com ambos emendando sequências impressionantes de titularidades; antes da ausência diante do Massa Bruta, Jorginho vinha de uma sequência de quatro partidas seguidas, uma delas sendo contra o Nacional em terras uruguaias, bem como duelos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil. Enquanto isso, Baralhas vinha de uma sequência de três partidas seguidas, também tendo participado do duelo contra o Corinthians pela Copa do Brasil, além do jogo de ida da Copa Sul-Americana.

AGENDA

Após colocar um ponto final em sua sequência de derrotas na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Red Bull Bragantino, o Atlético-GO rapidamente precisa alterar o foco para a Copa Sul-Americana, já que, na próxima terça-feira (9), o Dragão enfrentará o Nacional, do Uruguai, em pleno Serra Dourada, às 19h15, pela partida de volta das quartas de final do torneio.