Atlético-GO de olho! Corinthians terá dupla de zaga inédita na temporada em partida diante do Dragão

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro após a derrota diante do Internacional, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, na próxima quarta-feira (28), às 19h. Em meio aos últimos momentos de preparação da equipe para o embate, o Rubro Negro ficou ciente de um problema de desfalques em seu adversário da vez, fator que pode beneficiar o clube goiano.

Tá de volta! Zagueiro do Atlético-GO retorna ao CT após fim de empréstimo a clube da Série C

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o Corinthians não poderá contar com sua dupla de zaga convencional diante do Atlético-GO neste duelo de meio de semana. Isso porque a convocação de Balbuena para representar a seleção do Paraguai em um amistoso na Espanha coincidiu com a ausência de Raul Gustavo por conta do recebimento de um terceiro cartão amarelo; as ausências, portanto, farão com que o Timão provavelmente entre em campo ostentando uma defesa composta por Raul Méndez e Gil, dupla que não atuou em nenhuma partida de forma conjunta na temporada de 2022.

Enquanto isso, se aproveitando dos “reforços” que ganhou após a última rodada da Série A, Eduardo Baptista foi responsável por substituir alguns nomes do possível plantel principal do Atlético-GO e testar Luiz Fernando, Jorginho e Edson Fernando na nova formação. Após ter precisado quebrar a cabeça concretizando diversas mudanças em sua equipe titular diante do Internacional, o técnico Eduardo Baptista contará com a adição de três reforços para o próximo compromisso do Dragão. Isso porque Jorginho, Luiz Fernando e Peglow estarão aptos a serem selecionados pelo comandante; suspensos, o meio-campista e o atacante não puderam ser selecionados no último início de semana, enquanto Peglow contava com um impedimento contratual. Além dos jogadores, o próprio Eduardo estará de volta ao banco de reservas do Rubro Negro, após também cumprir suspensão por conta de uma expulsão.

AGENDA

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h.