Atlético-GO de olho! Confira o retrospecto do Atlético de Alagoinhas na temporada de 2023

Atlético de Alagoinhas elenco
Foto: Divulgação

Após dar o pontapé inicial em sua campanha no mata-mata do Campeonato Goiano, o Atlético-GO precisará desviar sua atenção para outra competição, já que estreará na Copa do Brasil de 2023 nesta quarta-feira (1), às 19h, diante do Atlético de Alagoinhas, no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro. 

Novidades? Confira a provável escalação do Atlético-GO para o duelo contra o Atlético de Alagoinhas

Xará não só de nome, mas também de data de fundação – já que ambas as equipes foram criadas no dia 2 de abril -, o Atlético de Alagoinhas já viveu dias melhores em suas mais recentes temporadas, se encontrando em meio a uma pequena crise em 2023. Enquanto nos três últimos anos o Carcará foi capaz de surpreender o cenário do futebol baiano ao conquistar o bicampeonato estadual (2021 e 2022) e mais um vice (2020), a temporada atual se mostrou de grande preocupação para a diretoria do clube, com o Atlético tendo se livrado do rebaixamento no Baianão somente na última rodada, ao empatar em 0x0 com o Doce Mel.

Além de sofrer para se manter na elite do futebol baiano em 2024, o Atlético de Alagoinhas também vem encarando uma dura realidade na disputa da Copa do Nordeste, competição regional na qual se encontra na sexta posição de seu grupo (formado por oito equipes), tendo conquistado – em cinco partidas – somente uma vitória e quatro derrotas. Ao todo, portanto, o retrospecto do Carcará na temporada se encontra na casa das três vitórias, três empates e oito derrotas em 14 partidas.

AGENDA

Após dar o pontapé inicial em sua campanha no mata-mata do Campeonato Goiano, o Atlético-GO precisará desviar sua atenção para outra competição, já que estreará na Copa do Brasil de 2023 nesta quarta-feira (1), às 19h, diante do Atlético de Alagoinhas, no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro.