Atlético-GO de olho! Confira o cenário ideal para que o Dragão escape do rebaixamento na Série A

Foto: Alan Deyvid / ACG

Ainda imerso em uma situação delicada após os resultados da última rodada da Série A, o Atlético-GO se vê na necessidade de conquistar uma vitória para seguir sonhando com a permanência na divisão, precisando transferir seu foco ao próximo compromisso, diante do Athletico-PR, no Estádio Antônio Accioly, embate válido pela 37ª rodada da competição. Envolto nos momentos finais de antecipação da partida, o Dragão se encontra estudando o cenário ideal da rodada para que possa seguir acreditando na permanência na elite do futebol brasileiro.

Definido! Atlético-GO conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Athletico

Estacionado na “boca” do Z4, porém não mais só dependendo de si mesmo, o Atlético-GO se encontra em um cenário em que precisará se esforçar e contar com a sorte para seguir disputando a Série A em 2023. Dono de 34 pontos e posicionado a quatro pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Cuiabá, os comandados de Eduardo Souza precisarão internalizar a necessidade de conseguirem duas vitórias em seus últimos dois duelos pela divisão para que, assim, possam começar a concretizar uma “grande escapada”.

Competindo somente contra o Dourado – já que o Coritiba garantiu sua permanência na divisão na rodada passada -, em caso da conquista de duas vitórias do Dragão, o clube goiano precisará torcer contra os mato-grossenses, já que somente uma vitória dos rivais já será suficiente para que o Atlético-GO seja rebaixado. Em caso de dois empates por parte do Cuiabá, o Rubro Negro – contando que vença seus dois jogos – será capaz de ultrapassar o Dourado no número de vitórias, assim se estabelecendo fora do Z4; portanto, os comandados de Eduardo Souza precisarão torcer para que os mato-grossenses sejam capazes de conquistar, no máximo, dois pontos.

Caso não consiga triunfar nas duas últimas ocasiões, o Atlético-GO precisará contar ainda mais com a sorte. Na instância de acumular um empate e uma vitória, o Dragão precisará que o Cuiabá perca suas duas disputas, ainda precisando eliminar um saldo de gols de nove tentos para ultrapassar o rival na tabela de classificação. Em caso do acúmulo de uma derrota em qualquer das duas rodadas, o Rubro Negro terá seu rebaixamento consolidado.

AGENDA

Ainda imerso em uma situação delicada após os resultados da última rodada da Série A, o Atlético-GO se vê na necessidade de conquistar uma vitória para ainda seguir sonhando com a permanência na divisão, precisando transferir seu foco ao próximo compromisso, diante do Athletico-PR, no Estádio Antônio Accioly, às 21h30, embate válido pela 37ª rodada da competição.