Atlético-GO e Juventude se enfrentaram neste domingo (10), às 15h45, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 27ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação ofensivamente prolífica, mas ao mesmo tempo sólida no setor defensivo, o Dragão foi capaz de triunfar pelo placar de 3×0, com gol de Gustavo Coutinho, Luiz Fernando e Gabriel Baralhas. Com a vitória, o Rubro Negro se manteve na 8ª colocação, mas agora com 44 pontos.
Presidente do Atlético-GO elege milagre de Ronaldo como a maior defesa da história do Accioly e diz: “Tenho orgulho de homenageá-lo”
PRIMEIRO TEMPO
Se aproveitando do fator casa e do embalo de uma sequência invicta que vem cultivando nas últimas rodadas da competição, o Atlético-GO logo tratou de assumir as ações ofensivas da partida e trazer perigo à meta de Thiago Couto através dos pés de Luiz Fernando e Shaylon, lances todos protagonizados antes mesmo dos cinco minutos iniciais de jogo. A partir dos 10′, porém, os esforços ofensivos se igualaram e o Juventude até mesmo forçou uma boa defesa de Ronaldo, em finalização de Victor Andrade; no outro lado do campo, o arqueiro do Papão assustou a torcida visitante ao quase deixar um recuo do zagueiro resultar em um gol contra. Já aos 23′ veio o primeiro dos sustos do Dragão, quando Nenê anotou um golaço, mas viu o lance ser invalidado pela arbitragem; em seguida, os visitantes ainda ameaçaram inaugurar o placar com Gabriel Taliari e Luiz Gustavo.
A partir dos 30′, os ânimos se inflamaram ainda mais de ambos os lados, o que finalmente resultou na alteração do placar por parte dos donos da casa. Após Gustavo Coutinho forçar uma boa defesa de Thiago Couto com um chute no cantinho e o Juventude responder com David – que invadiu a área rubro negra, mas parou em Ronaldo -, aos 37′ Coutinho se viu novamente capaz de completar uma finalização dentro da área, desta vez a partir de um cruzamento de Shaylon, estufando a rede adversária e colocando o Atlético-GO na frente da partida. Ao final da etapa, o zagueiro Luiz Felipe ainda viu um chute seu ser tirado em cima da linha por Danilo Boza, que impediu a ampliação da vantagem do Dragão.
SEGUNDO TEMPO
Esfriando um pouco os ânimos de um embate que pegou fogo na etapa inicial, o segundo tempo se iniciou de uma forma mais cadenciada para ambas as equipes, com a primeira boa chance do Atlético-GO sendo registrada somente aos 15′, quando Luiz Fernando arriscou de fora da área e forçou uma boa defesa de Thiago Couto. Logo em seguida, porém, o Rubro Negro aumentou a intensidade e viu Gustavo Coutinho isolar um chute que surgiu a partir de uma boa jogada de Gabriel Baralhas; a finalização forçou uma série de alterações em ambas as equipes e, assim, a partida voltou a adotar um ritmo mais calmo.
Já aos 26′, Kelvin inovou ao se aproveitar de uma sobra de bola na área e finalizar com o bico do pé, por pouco não marcando o segundo dos comandados de Jair Ventura. A lamentação, porém, pouco durou, uma vez que no lance seguinte, Luiz Fernando ampliou para os donos da casa; após cobrança de escanteio, o atacante acertou um cabeceio no canto do arqueiro do Papão, sem conceder chances de defesa ao goleiro Thiago Couto. O tento aparentou atingir em cheio as aspirações do Juventude em reverter a vantagem do embate, postura que levou a um período de quietude no duelo, mas que, aos 40′, gerou o terceiro gol dos donos da casa. Recebendo um bom passe de Matheus Peixoto, Baralhas adentrou na área do Papão, cortou a marcação e estufou a meta dos visitantes, dando números finais à vitória do Atlético-GO.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.