Atlético-GO e Botafogo-SP se enfrentaram neste sábado (16), às 17h, no Estádio Santa Cruz, em partida válida pela 28ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de pouca inspiração no setor ofensivo e uma distração no setor defensivo, o Dragão foi derrotado pelo placar de 1×0, com gol de Jean Victor. Com o revés, o Rubro Negro se manteve na 8ª colocação, com 44 pontos.
Quer ficar?! Zagueiro do Atlético-GO comenta sobre possível renovação de vínculo com o clube: “Meu foco principal é…”
PRIMEIRO TEMPO
Se deparando com um adversário empenhado em se manter sólido na defesa e capitalizar diante de seus erros, o Atlético-GO protagonizou um início de partida pouco movimentado no interior paulista. Encarando uma forte marcação, o Dragão se mostrou com dificuldades de penetrar na área dos donos da casa e, consequentemente, apresentar perigo ao gol defendido por Matheus Albino. O Botafogo-SP, por sua vez, se aproveitou dos espaços concedidos pelo Rubro Negro – além do fator casa – para registrar as melhores chances da etapa e forçar Ronaldo a realizar algumas defesas. Aos 19′, Édson Cariús carimbou a trave atleticana em um lance que, posteriormente, foi assinalado como impedimento; poucos minutos depois, Jean Victor se aproveitou de um contra-ataque veloz para disparar uma bomba em direção ao gol goiano e inaugurar o placar do final de tarde, assim concedendo a vantagem da partida aos mandantes.
SEGUNDO TEMPO
Indisposto a se manter com a mesma postura passiva apresentada na primeira etapa, o Atlético-GO iniciou o segundo tempo impondo seu ímpeto ofensivo, assim registrando sua primeira finalização de perigo do embate; aos cinco minutos, Luiz Fernando disparou um chute de fora da área, forçando Matheus Albino a espalmar a redonda para longe. Poucos minutos depois veio a resposta do Botafogo-SP, quando Ivonei também arriscou de fora da área e viu sua finalização carimbar a trave de Ronaldo.
Após o movimentado período inicial da etapa, as diversas alterações realizadas em ambas as equipes diminuíram o ritmo do duelo e a produção de finalizações, com as emoções sendo voltadas a um pedido de pênalti por parte dos visitantes aos 27′, lance que não foi assinalado pela arbitragem. Já a partir dos 30′, os comandados de Jair Ventura buscaram impor uma nova onda de superioridade ofensiva, registrando mais duas boas chances; aos 38′, Luiz Fernando completou um cruzamento de cabeça e viu o arqueiro agarrar facilmente sua tentativa, enquanto aos 39′ Airton viu seu cruzamento perigoso não ser completado por ninguém e, assim, sair pela linha de fundo.
Por fim, Shaylon ainda arriscou um chute de longe que passou perto da trave do Botafogo-SP, aos 50′, com este se mostrando o último lance de perigo do Atlético-GO na partida, assim consolidando a derrota do clube goiano por 1×0.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.