Atlético-GO consolidará feito INÉDITO em sua história caso alcance o acesso diante do Guarani; entenda

Atlético-GO comemorando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Após acumular uma derrota frustrante e se ver fora do G4 prestes a disputar a última rodada da Série B, o Atlético-GO já passa a focar em seu compromisso do próximo sábado (25), quando precisará enfrentar o Guarani, às 17h, em pleno Estádio Antônio Accioly. Em meio aos momentos de preparação, o Rubro Negro se deparou com a chance de fazer história caso seja capaz de conquistar o acesso à Série A no compromisso deste final de semana.

Goleiro do Atlético-GO revela clima de ansiedade que vem tomando o elenco, mas garante: “Vamos entrar focados”

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo portal Esporte Goiano, o Atlético-GO não só estará lutando por uma vaga na elite do futebol nacional no próximo sábado (25), diante do Guarani, mas também pela chance de consolidar um feito inédito na história do clube. Segundo o veículo de informações, caso o Dragão assegure sua ascensão à Série A de 2024, esta será a primeira vez que a equipe goiana terá um retorno imediato à primeira divisão do Brasileirão; tendo sido rebaixado na temporada de 2022, o Rubro Negro pela primeira vez pode ser capaz de disputar só um ano de Série B antes de voltar ao ápice do campeonato nacional.

Enxergando com cada vez mais naturalidade sua posição como uma equipe de primeira divisão nacional, o Atlético-GO já participou de 14 edições da elite do Brasileirão, sendo elas nos anos de 1965, 1968, 1979, 1980, 1986, 1987, 2000, 2010, 2011, 2012, 2017, 2020, 2021 e 2022, porém nunca sendo capaz de retornar imediatamente à divisão após um rebaixamento; conforme exposto pelo portal Esporte Goiano, a ocasião em que este feito mais se viu perto de ser consolidado – excluindo a oportunidade desta temporada – foi após o descenso de 2017, quando o clube precisou de somente dois anos para retornar à Série A.

AGENDA

Após acumular uma derrota frustrante e se ver fora do G4 prestes a disputar a última rodada da Série B, o Atlético-GO já passa a focar em seu compromisso do próximo sábado (25), quando precisará enfrentar o Guarani, às 17h, em pleno Estádio Antônio Accioly.