São duas vitórias nos últimos dois jogos, um alívio importante para o Dragão. Nos últimos três meses, o Atlético-GO passou por uma série de turbulências, trocou de técnico, precisou lidar com a pressão da torcida e não conseguia vencer dois confrontos seguidos desde a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando superou o Vitória fora de casa e já vinha de vitória contra o Londrina anteriormente. 91 dias depois, o Atlético voltou a engatar uma sequência positiva ao vencer o Tombense por 3 a 2 e a Chapecoense pelo placar de 1 a 0.
Técnico do Atlético-GO justifica mudanças em duelo contra a Chape e enfatiza disputa por vagas de titular: “Não me prendo a sistemas”
O Atlético-GO enfrentou um longo período sem uma sequência positiva na Série B, isso gerou o então distanciamento para o G-4. Essa informação também evidencia a irregularidade do Atlético na competição, o que nos remete a destacar como foram os três meses de turbulência vividos pela equipe. Após o grande resultado que obteve contra o Vitória no dia 14 de maio, na pretensão de manter o ritmo de resultados, o Dragão acabou amargando cinco derrotas e oito empates, venceu apenas duas vezes. Durante esse tempo, o Atlético despencou de produção na Segundona, demitiu Alberto Valentim, trouxe Jair Ventura e passou a figurar na segunda página da tabela.
Agora, o Atlético-GO recomeçou de vez no campeonato e quer mandar o recado de que continua na briga pelo G-4. A diferença para a zona de acesso é de sete pontos. Para continuar sonhando com uma vaga na elite do futebol brasileiro, o Rubro-Negro terá que continuar no ritmo de vitórias. O Dragão está numa fase em que a afirmação no returno passa a ser condição para que possa se manter vivo na briga pelo acesso.
O próximo compromisso do Atlético-GO será diante do Londrina, na próxima quinta-feira (17), às 19h, no Estádio do Café. O Dragão tem a chance de vencer sua terceira partida seguida.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.