Atlético-GO concede virada à Aparecidense no 2º tempo e sofre sua primeira derrota no Goianão 2024

Atlético-GO x Aparecidense 2024
Foto: Ingryd Oliveira

Atlético-GO e Aparecidense se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Goiano de 2024. Apresentando uma atuação discreta no primeiro tempo, mas falhando defensivamente no segundo, o Dragão foi derrotado pelo placar de 2×1, com gols de Baralhas e Raphael Luz (x2). Com o revés, os comandados de Jair Ventura estacionaram na sexta colocação da tabela, com quatro pontos.

Setorista do Corinthians comenta sobre Roni, o mais novo volante do Atlético-GO: “É um cara que corre, que se dedica, mas…”

PRIMEIRO TEMPO

Travando uma batalha dentro de campo durante a primeira etapa, ambas as equipes protagonizaram 45 minutos de poucas finalizações perigosas, com Aparecidense e Atlético-GO encontrando pouco espaço em suas respectivas áreas de ataque para providenciarem mais sustos em direção ao gol. Após tentar diversas bolas alçadas através dos pés de Shaylon, o Dragão foi capaz de inaugurar o placar com Baralhas, aos 26′, quando o volante se aproveitou de um passe rasteiro na área e carimbou a bola para dentro da meta adversária. A resposta do Camaleão veio alguns minutos depois, quando Genilson arriscou um chute cruzado e Ronaldo realizou uma boa defesa. Desta forma, ambas as equipes se direcionaram para seus respectivos vestiários com o Rubro Negro ostentando uma magra vantagem no placar.

SEGUNDO TEMPO

Indisposta a permitir que os visitantes dominassem o ritmo da partida na segunda etapa, a Aparecidense logo partiu para cima do Atlético-GO no início da segunda etapa, registrando um chute fraco de Robert logo aos cinco minutos, que foi agarrado por Ronaldo. A resposta do Dragão veio através da cabeça de Daniel, que forçou uma boa defesa do goleiro Pedro Henrique após um cruzamento preciso de Bruno Tubarão.

O ritmo de “toma lá, dá cá” se seguiu nos minutos seguintes do duelo, com o Camaleão aproveitando uma vacilada de Ronaldo para acumular mais uma finalização pelos pés de Robert, porém com o atacante novamente colocando pouca força no chute. Pelo lado do Rubro Negro, Daniel novamente assustou os donos da casa aos nove minutos ao completar uma boa trama dentro da área adversária e bater para o gol, porém sem a pontaria necessária para aumentar a vantagem atleticana.

O esforço ofensivo da Aparecidense enfim deu frutos aos 23′, após um rebote concedido por Ronaldo em um chute de fora da área; na sobra, Raphael Luz completou um cruzamento dentro da área para igualar a fatura no interior goiano. No minuto seguinte, o Camaleão ainda quase virou a partida com Igor Torres, que disparou um forte chute em direção à meta rubro negra, porém com a tentativa sendo prontamente afastada pelo arqueiro do Atlético-GO.

Já aos 30′, foi a vez de Baralhas esboçar uma reação do Dragão ao quase marcar seu segundo tento da noite, forçando uma ótima defesa do goleiro Pedro Henrique. A reviravolta no placar, porém, se concretizou pouco tempo depois, já que aos 35′ a Aparecidense marcou seu tento de virada; após um novo chute forte de Igor Torres, Ronaldo espalmou a redonda nos pés do goleador Raphael Luz, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Nos minutos finais da partida, o Atlético-GO ainda se viu dentro de campo com um homem a mais, já que Igor Torres foi expulso aos 41′. Poucos minutos depois e tentando usar a vantagem ao seu favor, o Dragão quase empatou através dos pés de Thiago Medeiros, que disparou um chute forte, mas viu o arqueiro dos donos da casa defender a finalização; o volante, por sua vez, também recebeu um cartão vermelho aos 52′, assim acabando com a vantagem numérica do Rubro Negro e com as chances do clube da capital de sair com um empate.