Atlético-GO atrás! Confira o retrospecto histórico do Dragão contra o Volta Redonda

Atlético-GO x Volta Redonda Copinha 2022

Atlético-GO e Volta Redonda se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil de 2023. Disposto a esquecer a última atuação que registrou no torneio, o Dragão entrará em campo inspirado pela renovação em seu comando técnico para que, assim, possa consolidar a classificação à próxima fase da competição. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Rubro Negro terá que se mostrar ainda mais determinado, já que a equipe se encontra atrás de seu rival carioca nos duelos que ambos já disputaram.

Vai dar trabalho! Atlético-GO enfrentará o maior goleador do Brasil na temporada em duelo da Copa do Brasil

Ao todo, Atlético-GO e Volta Redonda já se enfrentaram em quatro oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido a dois hiatos que a disputa presenciou ao longo das últimas décadas. Após os primeiros encontros nos anos 90, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2007, enfim quebrando o longo intervalo que já durava 12 anos; desde então, os times se reencontrarão somente agora em 2023, encerrando outro hiato que vem durando 16 anos. Esta será a primeira ocasião em que o Dragão e o Voltaço disputam um duelo válido pela Copa do Brasil.

Até o momento, somente uma vitória do Rubro Negro já foi registrada, enquanto a equipe carioca é detentora de dois triunfos, com o recorde sendo complementado por um empate. No quesito de gols marcados, o clube goiano também se encontra atrás; levando em conta todos os quatro duelos, o Atlético-GO foi capaz de marcar quatro gols, acumulando uma média de um tento por jogo, número que o Volta Redonda supera, já tendo marcado seis tentos e acumulando uma média de 1,5 gols por partida.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há pouco menos de 16 anos, válido pelo segundo turno da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Dragão não se deixou ser pressionado pelos visitantes e arrancou os três pontos através do placar de 2×1.

AGENDA

Envolto em uma moral alta após ter largado com o pé direito na semifinal do Goianão e pela chegada de seu mais novo treinador, o Atlético-GO precisará alterar seu foco da competição estadual, agora se preparando para seu segundo compromisso na Copa do Brasil de 2023, contra o Volta Redonda, em pleno Estádio Antônio Accioly, nesta quarta-feira (15), às 19h.