Atlético-GO atrás! Confira o retrospecto histórico do Dragão contra o São Paulo

Foto: Alan Deyvid-ACG

Atlético-GO e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (27), às 20h, no Morumbi, em partida válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante das últimas atuações que registrou pela competição, o Dragão pretenderá entrar em campo embalado por uma sequência invicta de partidas e, assim, buscar manter a revolução de sua campanha na elite do futebol brasileiro. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Rubro Negro terá que se mostrar ainda mais determinado, já que a equipe se encontra atrás de seu rival paulista nos duelos que ambos já disputaram.

Novidades? Confira a provável escalação do Atlético-GO para o duelo contra o São Paulo

Ao todo, São Paulo e Atlético-GO já se enfrentaram em 16 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido ao grande hiato que a disputa presenciou ao longo das últimas décadas; após o primeiro encontro no ano de 1980, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2010, enfim quebrando o longo intervalo que já durava 30 anos. Esta será a 15ª ocasião em que o Dragão e o Tricolor disputam um duelo válido pela primeira divisão nacional.

Já foram registradas cinco vitórias do Dragão, enquanto o clube paulista foi capaz de triunfar em sete ocasiões, com outros quatro empates sendo registrados. As diferenças entre Rubro Negro e Tricolor também se estendem para o quesito de gols marcados; levando em conta todos os 16 duelos, o Atlético-GO já foi capazes de marcar 22 gols, acumulando uma médias de 1,38 tento por jogo, enquanto o São Paulo marcou 24 vezes, ostentando uma média de 1,5 gol por embate.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há pouco menos de dois meses, válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Atlético-GO ostentava uma boa vantagem diante do Tricolor Paulista, por ter vencido a partida de ida pelo placar de 3×1; em terras paulistanas, porém, o Dragão se viu superado pelos donos da casa por 2×0 e, nas penalidades, foi eliminado ao errar duas cobranças.

Caso precise de inspiração para triunfar nesta quinta-feira, em pleno Morumbi, os comandados de Eduardo Souzaa precisarão resgatar a última ocasião em que chegaram mais perto de triunfar longe de seus domínios, protagonizado no início do Brasileirão de 2017, já que o Rubro Negro nunca foi capaz de vencer na capital paulista; na ocasião, Dragão e Tricolor empataram pelo placar de 2×2, com gols de Niltinho e Everaldo por parte do clube goiano.

AGENDA

Imerso em uma revolução de sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro que viu a equipe conquistar 11 dos últimos 15 pontos disputados, o Atlético-GO buscará impor sua moral alta em seu próximo compromisso pelo torneio nacional, quando enfrentará o São Paulo, em pleno Morumbi, nesta quinta-feira (27), às 19h, em duelo válido pela 34ª rodada da competição.