Atlético-GO atrás! Confira o retrospecto histórico do Dragão contra o Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Atlético-GO e Palmeiras se enfrentam nesta segunda-feira (10), às 18h30, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Disposto a colocar à prova o embalo que os resultados positivos recentes poderão conceder ao elenco, o Dragão pretenderá entrar em campo motivado por sua torcida para que, assim, possa dar seguir na tentativa de revolucionar sua campanha na elite do futebol brasileiro. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Rubro Negro terá que se mostrar ainda mais determinado, já que a equipe se encontra atrás de seu rival paulista nos duelos que ambos já disputaram.

Novidades? Confira a provável escalação do Atlético-GO para a partida contra o Palmeiras

Ao todo, Atlético-GO e Palmeiras já se enfrentaram em 17 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido ao início tardio das disputas entre ambos; as equipes foram se encontrar pela primeira vez somente na temporada de 2010. Esta será a 14ª ocasião em que o Dragão e o Porco disputam um duelo válido pela primeira divisão nacional.

Já foram registradas cinco vitórias do Dragão, enquanto o clube paulista foi capaz de triunfar em 10 ocasiões, com outros dois empates sendo registrados. Rubro Negro e Alviverde também se encontram desiguais no quesito de gols marcados; levando em conta todos os 17 duelos, o Atlético-GO já foi capaz de marcar 17 gols, acumulando uma média de 1 tento por partida, enquanto o Palmeiras já registrou 29, com uma média de 1,71 gols por duelo.

O último duelo entre as equipes foi protagonizado nesta temporada, válido pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Na ocasião, o Atlético-GO já se encontrava lutando contra a zona de rebaixamento, enquanto o Palmeiras se estabelecia na liderança da competição, com o clube paulista protagonizando uma vitória dominante em pleno Allianz Parque pelo placar de 4×2.

Caso precise de inspiração para triunfar nesta segunda-feira, em pleno Antônio Accioly, os comandados de Eduardo Souza precisarão resgatar a última ocasião em que triunfaram dentro de seus domínios, protagonizado no primeiro turno do Brasileirão de 2012. No embate válido pela 18ª rodada do torneio, o Rubro Negro não deu chances aos visitantes e conquistou os três pontos através de um placar de 2×1, com gols de Eron e Rayllan.

AGENDA

Embalado por duas vitórias seguidas que concederam ao elenco do Atlético-GO um fio de esperança acerca da salvação na competição nacional, o Dragão já se vê obrigado a transferir seu foco para sua próxima partida pela Série A do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o líder Palmeiras, na próxima segunda-feira (10), às 18h, em pleno Estádio Antônio Accioly.