Atlético-GO atrás! Confira o retrospecto histórico do Dragão contra o Internacional

Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Atlético-GO e Internacional se enfrentam nesta segunda-feira (19), às 20h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Disposto a colocar à prova o descanso e período de treinamento prolongado que pôde aproveitar, o Dragão pretenderá entrar em campo embalado por diversas alterações em sua equipe titular para que, assim, possa dar o pontapé inicial na revolução de sua campanha na elite do futebol brasileiro. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Rubro Negro terá que se mostrar ainda mais determinado, já que a equipe se encontra atrás de seu rival gaúcho nos duelos que ambos já disputaram.

Novidades! Confira a provável escalação do Atlético-GO para o duelo contra o Internacional

Ao todo, Internacional e Atlético-GO já se enfrentaram em 15 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido a um grande hiato que a disputa presenciou ao longo das últimas décadas; após os primeiros encontros no ano de 1980, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2010, enfim quebrando o longo intervalo que já durava 30 anos. Esta será a 14ª ocasião em que o Dragão e o Colorado disputam um duelo válido pela primeira divisão nacional.

Já foram registradas somente duas vitórias do Dragão, enquanto o clube gaúcho foi capaz de triunfar em sete ocasiões, com outros seis empates sendo registrados. Rubro Negro e Colorado também se encontram desiguais no quesito de gols marcados; levando em conta todos os 15 duelos, o Atlético-GO já foi capaz de marcar 13 gols, acumulando uma média de 0,87 tento por partida, enquanto o Internacional registrou 26, com uma média de 1,73 gols por duelo.

O último duelo entre as equipes foi protagonizado nesta temporada, válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Na ocasião, o Atlético-GO já se encontrava lutando contra a zona de rebaixamento, enquanto o Internacional brigava para se estabelecer nas posições medianas do ranking, com ambos protagonizando um empate no Estádio Beira Rio pelo placar de 1×1, com gol de Churín pelo lado do Dragão.

Caso precise de inspiração para triunfar nesta segunda-feira, em pleno Antônio Accioly, os comandados de Eduardo Baptista precisarão resgatar a última ocasião em que triunfaram dentro de seus domínios, protagonizado na reta final do Brasileirão de 2012. No embate válido pela 30ª rodada do torneio, o Rubro Negro não deu chances aos visitantes e conquistou os três pontos através de um placar de 3×1, com gols de Adriano, Ricardo Bueno e Luciano.

AGENDA

Após concretizar mais um resultado desastroso fora de casa, o Atlético-GO se vê na expectativa de aproveitar o grande intervalo que terá até seu próximo compromisso para consertar as falhas que vem sendo escancaradas na equipe. Em seu próximo duelo, o Dragão enfrentará o Internacional, em pleno Estádio Antônio Accioly, nesta segunda-feira (19), às 20h, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.