Atlético-GO atrás! Confira o retrospecto histórico do Dragão contra o Athletico-PR

Foto: Divulgação/Athletico-PR

Atlético-GO e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 19h30, na Arena da Baixada, em partida válida pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Disposto a esquecer a última atuação que registrou no torneio, o Dragão pretenderá entrar em campo com uma motivação renovada por conta de adições em seu elenco para, assim, retomar o caminho das vitória e fugir da zona de rebaixamento do campeonato. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Rubro Negro terá que se mostrar ainda mais determinado, já que a equipe se encontra atrás de seu rival paulista nos duelos que ambos já disputaram.

Athletico-PR x Atlético-GO: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Ao todo, Athletico-PR e Atlético-GO já se enfrentaram em 15 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido ao grande hiato que a disputa presenciou ao longo das últimas décadas; após o primeiro encontro no ano de 1987, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2007, enfim quebrando o longo intervalo que já durava 20 anos. Esta será a 11ª ocasião em que o Dragão e o Furacão disputam um duelo válido pela primeira divisão nacional.

Somente uma vitória já foi registrada par o Dragão, enquanto o clube paranaense foi capaz de triunfar em 11 ocasiões, com outros três empates sendo registrados. Rubro Negro e Furacão também se encontram desiguais no quesito de gols marcados; levando em conta todos os 15 duelos, o Atlético-GO foi capaz de marcar 14 gols, acumulando uma média de 0,93 tento por jogo, número que é superado pelo clube da capital paranaense, que já marcou 29 tentos e acumula uma média de 1,93 gols por partida.

Atlético-Go x Athletico-PR
Foto: Divulgação

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado na temporada passada, válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Na ocasião, Atlético-GO se encontrava no meio de tabela, enquanto seu adversário sulista estava imerso na luta por uma vaga no G4 e foi capaz de acirrar esta briga ao triunfar pelo placar de 2×0, com gols de Marcinho e Terans.

Caso precise de inspiração para triunfar neste domingo, em plena Arena da baixada, os comandados de Jorginho precisarão resgatar a única oportunidade em que a equipe da capital goiana foi capaz de superar seu rival paranaense, protagonizado pelo jogo de ida da Copa do Brasil de 2007; na ocasião, o Dragão se impôs na partida e neutralizou o adversário dentro de casa, triunfando pelo placar de 3×1, com gols de Anaílson, Gilson e Roni.

AGENDA

Tendo registrado mais um resultado negativo em seu último compromisso pela competição, o Atlético-GO já se vê forçado a pensar em seu próximo duelo, afinal contará com pouco tempo de preparação. Seu desafio seguinte será diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (20), às 19h30, em duelo válido pela 18ª rodada do torneio.