Atlético-GO acerta venda de atacante ao futebol asiático e gera lucro IMPRESSIONANTE aos cofres do clube

Kelvin
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Conquistando o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após provocar uma reviravolta excepcional em sua campanha na Segundona, o Atlético-GO já passa a se preocupar com seu futuro próximo e pensar na temporada de 2024. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo de um novo ciclo, o Rubro Negro foi responsável por acertar a venda de um dos membros de seu plantel ao futebol asiático, transação que garantiu uma bolada aos cofres do clube.

Tá frenético! Atlético-GO demonstra interesse na contratação de artilheiro de clube paulista na Série B

De acordo com o que foi reportado por Igor Santhiago, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO precisou dizer adeus a mais um atleta de seu atual plantel que auxiliou ativamente na conquista do acesso do clube à Série A de 2024. Segundo o comunicador, o atacante Kelvin teve sua transferência acertada ao futebol sul-coreano ainda neste final de semana, com a equipe internacional recompensando o Dragão com um pagamento que gira em torno dos R$ 1 milhão; diante deste montante, o Rubro Negro novamente se vê capaz de lucrar com a valorização do passe de um atleta, já que o clube goiano havia comprado Kelvin por “somente” R$ 50 mil do ABC.

Contratado na segunda metade da temporada de 2022 pelo Atlético-GO, Kelvin foi capaz de atuar somente 11 vezes em seu ano de estreia com o manto rubro negro, marcando um gol. Já no ano de 2023, se mostrou como uma peça fundamental do plantel do Dragão e cimentou seu lugar no sistema ofensivo, disputando 46 partidas, marcando cinco gols e fornecendo oito assistências.