Atlético-GO acerta contratação de reforço para o meio campo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O meia de 24 anos Shaylon está acertado com o Atlético-GO. O jogador está em Goiânia e realizará exames para ser anunciado oficialmente pelo Dragão.

Shaylon defendeu o São Paulo até novembro do ano passado, quando rescindiu seu contrato de forma amigável com o clube paulista.

Atlético-GO
Rubens Chiri /saopaulofc.net

Ele foi revelado pelo Tricolor Paulista em 2016. Em 2019, o meia foi emprestado ao Bahia e depois chegou ao futebol goiano para defender o Goiás.

No Esmeraldino, Shaylon atuou muito bem, sendo peça importante na campanha do Campeonato Brasileiro, mas atuou na ala-direita, fora de sua posição de origem.

Reforço do Atlético-GO, Barcia fala em sentimento de vestir a camisa do Dragão

Atlético-GO
(Foto: Bruno Corsino/ACG)

O atacante Leandro Barcia falou pela primeira vez com a imprensa desde que chegou o Atlético-GO. Barcia destacou a responsabilidade de vestir a camisa do Atlético-GO.

Para mim, vestir essa camisa é uma responsabilidade muito grande. É um clube que vem fazendo coisas muito boas na elite do futebol brasileiro nos últimos anos, então nossa meta é manter ou superar isso. Sempre dando o melhor para o clube crescer ano a ano.

Leandro Barcia

O jogador chegou ao Atlético-GO após ser emprestado pelo Sport com opção de compra. Os valores do passe fixado ao fim do emprestimo giram em torno de US$ 300 mil, cerca de R$ 1,6 milhão, por 50% dos direitos econômicos do atacante uruguaio.

Em jogo treino diante do Gama na segunda-feira que terminou em 1 a 1, Barcia foi o autor do gol do Dragão. Em entrevista, o jogador falou sobre suas condições físicas.

Fisicamente, estou muito bem. Chegando ao clube, passei por muitas revisões médicas. Está tudo bem e estou treinando com o grupo desde o primeiro dia.

Leandro Barcia

Barcia vestiu a camisa do Goiás e marcou nove gols em 48 partidas disputadas em 2019, mas não chegou a um acordo e não teve contrato renovado.

Já pelo Sport Barcia ficou dois anos mas não conseguiu fazer um bom trabalho. Em 2020, fez 28 jogos e sete gols. No ano seguinte o atacante fez apenas cinco jogos e um único gol. O Leão acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.