Atlético-GO acerta contratação de atacante Uruguaio

Atlético-GO

O Atlético-GO segue movimentando no mercado para montar uma boa equipe para a temporada. Visando a primeira competição do ano, que é o Goianão, o clube anunciou um reforço para o ataque.

Trata-se do atacante Uruguaio Leandro Barcia, que possui passagens pelo Goiás e Sport. O jogador já está em goiana para assinar o contrato e se apresentar ao clube.

Barcia tem 29 anos e pertence ao Rentistas, do Uruguai. O clube uruguaio cedeu o atacante por empréstimo de uma temporada para o Atlético-GO.

Atlético-GO
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O jogador chega ao Atlético-GO com opção de compra ao fim do contrato. Os valores da negociação não foram divulgados por nenhuma das partes.

Barcia vestiu a camisa do Goiás e marcou nove gols em 48 partidas disputadas em 2019, mas não chegou a um acordo e não teve contrato renovado.

Já pelo Sport Barcia ficou dois anos mas não conseguiu fazer um bom trabalho. Em 2020, fez 28 jogos e sete gols. No ano seguinte o atacante fez apenas cinco jogos e um único gol. O Leão acabou rebaixado à Série B.

Nathan Silva pode render valor milionário ao Atlético-GO

O zagueiro Nathan Silva pode gerar um dinheiro alto para o Atlético-GO. Nathan foi contratado pelo Dragão em 2021 e logo se destacou pelo time.

Entretanto o jogador atuou em apenas  22 jogos com a camisa do Atlético-GO. Isso porque o Atlético-MG solicitou o retorno do jogador, já que é dono da maior parte de seus direitos econômicos.

Diante disso, o Atlético-GO pode lucrar com a venda do jogador. Já que é dono de 10% dos direitos econômicos do atleta de 24 anos e por contrato tem direito a fututas vendas.

Nos últimos dias, o nome de Nathan Silva vem ganhando força nos bastidores do Fluminense. Segundo nossos parceiros de Minas Gerais Atleticomg.net, o Fluminense pode pagar R$ 38 milhões pelo zagueiro.

O presidente Adson Batista confirmou a informação e explicou melhor os moldes na negociação que pode render muito dinheiro ao Dragão.

O Rodrigo Caetano (diretor do Atlético Mineiro) quando o jogador saiu daqui, ficou da gente ter uma possibilidade de venda em 10%. Trouxemos um jogador que tinha sido rebaixado pelo Coritiba, que não tinha jogado tanto, mas que tínhamos convicção de que era um jogador. Trabalhamos com ele aqui. É uma situação normal. O Rodrigo Caetano é um cara seríssimo, que cada dia ganha títulos e é referência no futebol brasileiro. Me liga para dar feliz natal, feliz ano novo, parabeniza por vitórias. É um cara diferenciado que valoriza seus amigos

Adson Batista