Novo rico? Atlético-GO estuda propostas de investidores, revela advogado

Após alguns clubes entrarem para o novo modelo de gestão de futebol no Brasil (SAF), o Atlético-GO também estuda propostas de alguns investidores.

Anteriormente, o presidente Adson Batista revelou que teria conversado com alguns investidores com potencial, como Jonh Textor, que comprou a SAF do Botafogo.

Marcos Egídio, advogado do Atlético-GO revelou que as propostas não tiveram procedência, porém, o clube mantém vínculo para tentar acordo com outros três possíveis investidores 

Conversamos com alguns investidores que depois partiram para negociações com Botafogo e América-MG, mas isso é apenas o começo. Sabemos que os grandes grupos nem chegaram ao Brasil, ainda estão por vir. Temos três conversas em andamento, mas é preciso calma. Acredito que os primeiros, que se precipitaram, vão fazer negócio ruim, pois é o início do processo, assim como os que ficarem por último, pois o mercado estará saturado. Vamos buscar o meio termo.

Marcos Egídio

O advogado também reafirmou o equilibro financeiro do Atlético-GO no atual momento. Segundo ele, o clube conseguiu pagar as dívidas passadas e manter sua situação financeira estável.

Vários indicadores fazem do Atlético-GO um clube interessante para os investidores. O legado da atual gestão é a responsabilidade financeira. Há 15 anos, o clube estava totalmente quebrado. Hoje, acabou com as dívidas cíveis e tem compromisso com o Profut, pagando tudo em dia inclusive na pandemia. Quando você mostra isso para o investidor, é um diferencial. Mesmo com orçamento pequeno para a Série A, conseguiu resultados expressivos e lucro nos últimos cinco anos. Está novamente na Sul-Americana e só não foi para a Libertadores pelo saldo de gols

Marcos Egídio

Renova? Presidente do Atlético-GO revela conversa com Marlon Freitas sobre seu futuro

Atlético-GO
Heber Gomes

Capitão e destaque do Atlético-GO na temporada, Marlon Freitas vem recebendo sondagens de outras equipes para deixar o Dragão. Entretanto Adson Batista promete agir para que o jogador fique.

Segundo o presidente do Atlético-GO, já existem conversas para que o jogador permaneça no Atlético-GO. Adson revelou que ainda antes do título, chamou o jogador para conversar e afirmou estar trazendo um jogador com alto salário.

Eu chamei ele ontem (sexta-feira) na minha sala e falei ‘por merecimento, estou contratando um jogador de um patamar diferente e você merece estar nesse patamar. Vamos ganhar o título e seu salário será aumentado para o Brasileirão’. Ele absorveu, ele sabe que no Atlético-GO ele vai ser respeitado e valorizado.

Adson Batista

O aumento salarial do jogador ainda não significa uma renovação, mas Adson acredita que isso vai faze ro jogador se sentir valorizado no Atlético-GO.

É a primeira tentativa, para ele sentir que aqui no Atlético-GO ele é valorizado, ele tem o nosso respeito e a nossa consideração. O Marlon é um cara sério, de caráter e profissional, ele veste a camisa. Na hora da ‘onça beber água’, ele chama a responsabilidade e faz as suas melhores apresentações

Adson Batsta

Vale lembrar que Marlon Freitas tem contrato até o fim desta temporada, portanto, no meio do ano já pode assinar um pré contrato com qualquer outra equipe. Entretanto, para Adson, pelo respeito que as partes possuem, isso não deve acontecer.

Os empresários dele são pessoas que me respeitam, que tenho proximidade. O próprio Marlon Freitas é um cara muito sério, acredito que ele não vá assinar (um pré-contrato), ele vai esperar. Ele é inteligente, não vai ficar preso a ninguém, ele vai esperar essa temporada terminar. Eu vou ‘bater na porta’ sempre

Adson Batista