Sondado no Atlético-GO, empresário de Camutanga confirma futuro do jogador. Confira

Atlético-GO
foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O Atlético-GO está de olho no mercado para fechar seu elenco para a temporada 2022. Diante disso, um dos setores que mais precisa de atenção é a defesa.

Um dos nomes que ganhou forma nos bastidores do Atlético-GO foi do zagueiro Camutanga, do Náutico. O empresário do jogador chegou a afirmar que as partes negociavam.

Entretanto, as chances da negociação ainda acontecer nesta janela são nulas. Isso porque o Náutico está na final do Campeonato Pernambuco e o clube afirmou que não liberaria Camutanga antes do fim da competição.

Com isso, uma negociação com o Atlético-GO fica inviável, já que a janela se encerra no próximo dia 12 e não teria tempo para fechar a transferência.

Segundo informações, uma nova conversa entra as partes não está descartada. Mas, caso a transferência venha acontecer, seria apenas em julho.

Além disso, o Náutico teve problemas com zagueiros lesionados, o que dificultou a liebração de Camutanga. O empresário do jogador falou sobre o assunto.

Ele vai ficar. O Náutico tinha um acordo com o Atlético-GO para liberar após o estadual. Mas a competição se prolongou e as inscrições ficaram curtas. O Náutico teve problemas com João Paulo e Wellington machucados, e Rafael Ribeiro indo para o Vitória. Então, hoje só tem Camutanga, Carlão e Índio. Por isso o negócio vai ficar para o futuro. O acordo que o presidente Diógenes Braga tinha com o Atlético-GO não vai ser cumprido. Infelizmente

Endrigo Thyciano

O zagueiro tem 28 anos e vem sendo um dos destaques do Timbu nos últimos anos. São 151 partidas pelo Náutico e sete gols marcados durante sua passagem.

Meia atacante do Atlético-GO, Rato fala sobre ansiedade em estreia na Sul Americana

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino

Atlético-GO estreia nesta terça-feira na Copa Sul Americana diante da LDU. A partida acontece ás 21h30 no Antônio Accioly com transmissão da Conmebol TV.

Um dos destaques do Atlético-GO na temporada, Welington Rato revelou ansiedade pela estreia na competição, já que na última temporada deixou o clube antes da competição.

A expectativa é muito boa, até pelo fato de eu não ter jogado no ano passado, saí antes de começar a Sul-Americana. Creio que estou preparado para ajudar a equipe, contribuir com gols e assistências, para que a gente possa conquistar esse tão sonhado objetivo, que é a primeira classificação na fase de grupos. Depois vamos pensar jogo a jogo, é uma competição muito importante, principalmente para mim que nunca disputei, espero corresponder.

Welington Rato
Atlético-GO

O jogador também comentou sobre o grupo em que o Atlético-GO saiu. Segundo ele, a equipe precisa vender todos os jogos em casa para classificar com tranquilidade.

É um grupo forte, mas acredito que estamos preparados. Temos que fazer valer o fator casa, diante do nosso torcedor a gente tem que fazer os pontos dentro de casa. Não tem essa de empate, temos que buscar a vitória dentro da nossa casa, porque sabemos das dificuldades que vamos encontrar nos jogos fora

Welington Rato