Welington Rato fala sobre versatilidade em campo que pode ajudar o Atlético-GO

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino / ACG

O meio campo Welington Rato retorna ao Atlético-GO após passagem pelo futebol japonês. Questionado sobre preferência de posição em campo, o atleta deixou a decisão para o técnico Marcelo Cabo.

Do meio para frente eu me sinto bem. Estando bem eu sei que vou poder ajudar em qualquer uma. Vou trabalhar para ajudar cada vez mais. A opção que o Cabo escolher deixará o time bem servido, mas me sinto à vontade tanto na ponta como centralizado

Welington Rato

Rato também comentou sobre a experiência de jogar no futebol japonês. Segundo ele, foi uma boa experiência e que vai agregar bastante em sua volta ao Atlético-GO.

É muito bom estar de volta. Foi uma experiência única, nunca tinha ido ao Japão. Conseguir chegar e fazer uma boa sequência de jogos. Foi muito importante. Me sinto mais experiente, rodado, posso dar essa tranquilidade para o clube e o treinador confiarem em mim. Vou trabalhar firme para a gente conquistar nossos objetivos

Welington Rato

Após defender o Atlético-GO em 2020, Ronald é anunciado em novo clube

Atlético-GO
(Foto: Bruno Corsino/ACG)

Além de Maurício Kozlinski para o gol, o Guarani anunciou outro reforço que defendeu o Atlético-GO. Trata-se do atacante Ronald.

O jogador de 20 anos chega ao Guarani para a temporada 2022. Ronald pertence ao Grêmio Anápolis e chega ao Bugre por empréstimo até o final da temporada.

Apesar de ser liberado pelo Atlético-GO, o interesse de continuar com o atleta neste ano, o Dragão detém 50% dos direitos econômicos.

Revelado pelo Corumbaense, Ronald chegou ao Atlético-GO em 2020 para reforçar a equipe sub-20. No Goianão de 2021, foi negociado com o Grêmio Anápolis onde foi campeão goiano.

Após o Campeonato Goiano, o atacante retornou ao time rubro-negro para a disputa do Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil.

Atletas e jornalistas terão que ter comprovantes de vacinação no goianão

Em protocolo que será divulgado em breve pela Federação Goiana de Futebol em breve os jogadores e cronistas terão que apresentar comprovante de vacinação durante a competição.

Os membros das delegações incluindo jogadores, comissão técnica e staff estarão liberados de testes se estiverem com o esquema vacinal completo, caso contrário será exigido o PCR negativo realizados em até 48 horas antes das partidas.

Quanto aos cronistas, também será exigido os comprovantes de vacinação, ou teste PCR negativo. Até o ano passado, não era necessário estar dentro destas regras.

A Federação também vai respeitar os decretos de cada município a respeito de presença de público. Vale lembrar que em diversos estados do país existe um aumento no número de infectados, deixando a situação em estado de atenção em relação a Covid-19.