Leandro Barcia fala sobre sentimento de vestir a camisa do Atlético-GO

Atlético-GO
(Foto: Bruno Corsino/ACG)

O atacante Leandro Barcia falou pela primeira vez com a imprensa desde que chegou o Atlético-GO. Barcia destacou a responsabilidade de vestir a camisa do Atlético-GO.

Para mim, vestir essa camisa é uma responsabilidade muito grande. É um clube que vem fazendo coisas muito boas na elite do futebol brasileiro nos últimos anos, então nossa meta é manter ou superar isso. Sempre dando o melhor para o clube crescer ano a ano.

Leandro Barcia

O jogador chegou ao Atlético-GO após ser emprestado pelo Sport com opção de compra. Os valores do passe fixado ao fim do emprestimo giram em torno de US$ 300 mil, cerca de R$ 1,6 milhão, por 50% dos direitos econômicos do atacante uruguaio.

Em jogo treino diante do Gama na segunda-feira que terminou em 1 a 1, Barcia foi o autor do gol do Dragão. Em entrevista, o jogador falou sobre suas condições físicas.

Fisicamente, estou muito bem. Chegando ao clube, passei por muitas revisões médicas. Está tudo bem e estou treinando com o grupo desde o primeiro dia.

Leandro Barcia

Barcia vestiu a camisa do Goiás e marcou nove gols em 48 partidas disputadas em 2019, mas não chegou a um acordo e não teve contrato renovado.

Já pelo Sport Barcia ficou dois anos mas não conseguiu fazer um bom trabalho. Em 2020, fez 28 jogos e sete gols. No ano seguinte o atacante fez apenas cinco jogos e um único gol. O Leão acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.

Atlético-GO e Gama ficam no empate em jogo treino

Atlético-GO
Foto: Heber Gomes – Mais Goiás

Em jogo treino diante do Gama nesta segunda-feira no CT do Dragão, o Atlético-GO ficou no empate por 1 a 1, com gol do estreante Leandro Barcia.

O técnico Marcelo Cabo começou jogando com: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Gabriel e Arthur Henrique; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Rato, Leandro Barcia e Dellatorre, onde a equipe conseguiu abrir o placar.

Na segunda etapa a equipe entrou diferente, com os seguintes atletas: Renan; Luan Sales, Matheus, Renan e Jefferson; Walber, Ramon e Rickson; Samuel, Dagoberto e Brian Montenegro.

Com esse time, o Atlético-GO teve dificuldades e acabou sofrendo o empate, marcado por Ferrugem, de cabeça. As ausências na atividade ficaram por conta do zagueiro Oliveira, que está com desgaste físico, e o volante Edson, que segue aprimorando a parte física e não está trabalhando com bola nesses primeiros dias de pré-temporada.