Previsão
Atlético-GO e Chapecoense se enfrentam neste domingo (27), em jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão, no Antônio Accioly. A tendência é de uma partida difícil para o rubro-negro goiano, que vai entrar pressionado. Para bater a Chape, o Atlético tem a bola parada como trunfo.
Análise Atlético-GO
Na estreia de Rafael Lacerda, o Atlético-GO perdeu de 3 a 0 para o Operário e completou três jogos sem vencer. Por isso, a diferença para o Z-4 passou a ser de apenas três pontos. Instabilidade é a palavra perfeita para definir a campanha do Dragão na Série B. Com mais derrotas do que vitórias, o aproveitamento da equipe na competição é de 40%.
O Atlético está no seu quarto treinador na temporada 2025, um planejamento como esse faz jus ao insucesso na Série B. Em casa, o aproveitamento do time é de 55%, com quatro vitórias, três empates e duas derrota em nove jogos. Dos 18 gols marcados pelo Atlético-GO na Segundona, 12 foram no Accioly.
Rafael Lacerda não tem vida fácil para resolver um problema crônico no Atlético: a irregularidade. Nos últimos cinco jogos, o Dragão saiu com uma vitória, um empate e três derrotas. A cada partida que passa, o rendimento ofensivo cai, o que antes era o ponto forte do Rubro-Negro goiano. O G-4 está distante, mas o Atlético-GO deposita suas esperanças nas mudanças que Lacerda pode implementar.
Análise Chapecoense
A Chapecoense vem de vitória sobre o Volta Redonda e se consolidou na briga pelo G-4. Um fato curioso é que o time catarinense é quem menos empatou na competição. Entre altos e baixos, a Chape de Gilmar Dal Pozzo tem um elenco competitivo, jogadores experientes na Série B fazem a diferença.
Após a vitória de goleada no último jogo, o ataque da Chapecoense deu um salto e tornou-se o melhor da Série B, com 25 gols marcados em 18 jogos. O momento da Chape é muito bom, são quatro jogos sem perder. Neste recorte, foram oito gols marcados e quatro sofridos.
O aproveitamento da Chape como mandante é de 37%, com três vitórias, um empate e cinco derrotas. É uma campanha respeitável. Os triunfos foram contra América-MG, Operário e Paysandu, equipes da parte debaixo da tabela. Contra o Atlético-GO, a Chapecoense não poderá contar com Giovanni Augusto, destaque da equipe.
Sugestão de aposta
Para superar a queda ofensiva que o Atlético passa, uma das principais esperanças da equipe rubro-negra é o atacante Kelvin. Aposte em 3+ Chutes do jogador na partida.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.