Previsão
Atlético-GO e Criciúma se enfrentam nesta sexta-feira (18), em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão, no Estádio Antônio Accioly. A previsão é que o Dragão tome a iniciativa e pressione o adversário em busca da vitória. Em contrapartida, o aurinegro sabe se comportar na posição de visitante e tentará tirar proveito de espaços concedidos.
Análise Atlético-GO
Na última rodada, o Atlético-GO empatou pela sétima vez na Série B diante do Paysandu e segue pecando em momentos decisivos. A distância para o G-4 é considerável e o Dragão tem a consistência como seu calcanhar de Aquiles.
Com Fábio Matias no comando, o Atlético apresentou certa evolução, mas não é o suficiente para alcançar o seleto grupo de acesso. Em casa, o aproveitamento do time é de 62%, com quatro vitórias, três empates e uma derrota em oito jogos. Dos 18 gols marcados pelo Atlético-GO na Segundona, 12 foram no Accioly. Quando o rubro-negro joga diante de sua torcida, o desempenho ofensivo cresce.
O ponto forte do Atlético é o ataque, contando com Marcelinho e Caio Dantas, jogadores experientes em Série B. Além deles, o meia Robert Santos é o jogador com mais assistência na Série B, ao lado de Rafael Gava, do Goiás, e Giovanni Augusto, da Chapecoense.
Análise Criciúma
O Criciúma vem de vitória sobre a Ferroviária, mas continua sendo um time bastante irregular nesta Série B. Recém rebaixado, o Tigre faz uma das campanhas mais decepcionantes da competição. O foco da equipe catarinense é se distanciar de vez da zona de rebaixamento e o técnico Eduardo Baptista tem conseguido extrair atuações melhores.
Nos últimos sete jogos, o Criciúma tem quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Neste recorte, a equipe não foi derrotada fora de casa e arrancou pontos preciosos contra Paysandu, América-MG e Goiás. 11 gols foram marcados e seis sofridos.
A campanha do Tigre como visitante é de 28%, com uma vitória, três empates e três derrotas em sete jogos. Para elevar o rendimento fora de casa, o aurinegro conta com um ataque em uma evolução notória. Jhonata Robert tem dois gols feitos em quatro partidas e carrega o setor criativo do Criciúma nas costas.
Sugestão de aposta
Nos últimos três jogos, Atlético-GO e Criciúma somaram 31 finalizações no alvo. É um número alto para dois times que ocupam a segunda parte da tabela. “Mais de 7.5 chutes no gol” é uma boa aposta para o duelo desta sexta-feira.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.