Estatísticas e informações do início do Atlético-GO da série A

Ser expulso, marcar menos gols, sofrer mais gols e falhar. O Campeonato Brasileiro Série A 2024 voltou a começar mal para o recém-promovido Atlético-GO, ao perder três vezes nas três primeiras rodadas do torneio nacional. Se contra Flamengo e Botafogo adversários com grandes investimentos e atuação equilibrada, principalmente no segundo tempo, servem de motivação, contra o São Paulo. O Dragão dominou o jogo pela primeira vez este ano e mereceu a derrota por 3-0. E pior: em casa.

Atlético-GO, FOTO: EDU ANDRADE/Fatopress

Como se não bastassem os resultados negativos, outra questão influenciou o início da dispensa do Atlético-GO na Série A:. São apenas três rodadas de partidas, duas contra o Flamengo (Alix e Maguinho, além do técnico Jair Ventura) e duas contra o São Paulo (Luiz Felipe e Gabriel Barros). Somente na partida contra o Botafogo não houve cartão vermelho dado pelo Atlético-GO. Porém, esse percentual é muito alto e fica claro que o Dragão é o time que não entendeu bem essa estatística no torneio até o momento. Os dados precisam de atenção e correção.

Atlético-GO, (Foto: Donaldo Hadlich/Codigo 19/Gazeta Press)

Com efeito decisivo, a expulsão do Flamengo no primeiro tempo, embora questionável, alterou o resultado da partida e parou o Dragão. Jair Ventura foi mandado para o vestiário logo aos 14 minutos (uma decisão que foi, sim, questionável), dando certo suspense ao jogo desde o início. Ainda na primeira parte, Alix colidiu com Pedro, fazendo com que a equipa da casa perdesse pontos entre quatro linhas. Nos acréscimos, Maguinho foi expulso após dar uma cotovelada em Bruno Henrique, fazendo com que o zagueiro saísse de campo e recebesse pênalti, que o Flamengo aproveitou.

Atlético-GO, Foto: Ingryd Oliveira

A ausência afetou a partida contra o Botafogo e devido ao desencontro entre Luiz Felipe e Pedro Henrique, o Dragão, pressionado no primeiro tempo, permitiu que a Ponte marcasse, o gol da vitória do Rio de Janeiro. Na partida contra o São Paulo, um primeiro tempo ruim, com derrota por pouco para o gol de Calleri, deu sinais de que a derrota era possível. Mas quando Luiz Felipe cobrou pênalti por dar um soco claro e sem sentido em Luciano e foi expulso, o Atlético-GO perdeu e perdeu. Ainda dá tempo de Gabriel Barros confirmar a intenção de expulsar . Com nove pessoas em campo, o time teve mais um novo gol, desta vez marcado por Ferreira.

O Atlético-GO conquistou o campeonato goiano, disputando 17 partidas. Nessas partidas, a equipe marcou 44 gols e sofreu 8 gols, média de 2,6 gols por partida e índice de posse de bola de 60,2%. Quando aprovado, o índice era de 85,9%. Em 7 desses 17 jogos, o Dragão não sofreu qualquer golo, com 14,5 desarmes por jogo e 25 alívios por jogo.

Veja mais:

Atlético-GO pode ter duas baixas para a Copa do Brasil; veja

Quando a maré não está a favor, todos os setores de um clube sentem o impacto. O Atlético-GO enfrenta um momento delicado nesta temporada, tanto em termos de resultados quanto em relação à saúde de seus jogadores.

Após passarem por exames médicos, foi diagnosticado que o atacante Derek está com um edema muscular, enquanto Emiliano Rodriguez também se encontra no Departamento Médico devido a um desconforto muscular.

Felizmente, nenhum dos dois casos é motivo de grande preocupação, e em breve eles devem retornar aos treinamentos. Essa notícia é um alívio para o clube, que busca recuperar seu melhor momento tanto dentro quanto fora de campo.

Veja mais:

Veja quais jogos do Atlético-GO serão adiados pela CBF

O Rio Grande do Sul vem passando talvez o seu pior momento em toda sua história. O estado sulista está encarando alagamento descontrolado, que acabou ceifando vidas, moradias e sonhos. Porto Alegre e sua região metropolitana estão abaixo d’água, sem previsão de melhoria.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira a decisão de paralisar o Campeonato Brasileiro por duas rodadas, em atendimento ao pedido de 15 dos 20 clubes que disputam a Série A. As rodadas adiadas serão a 7ª e a 8ª, programadas para os próximos fins de semana.

Atlético-GO, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, também terá seus jogos adiados. Conforme decisão prévia da CBF, as partidas que seriam travadas contra Vitória e Corinthians serão disputadas em outras datas. O rubro-negro volta a campo pelo Brasileiro no dia 01 de junho, contra o Fluminense.