Atlético-GO aproveita semana livre para crescer no Brasileirão

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Demorou para o Atlético-GO voltar a campo, como a CBF adiou a partida entre Dragão e Juventude devido às fortes e contínuas chuvas que afetaram todo o estado do Rio Grande do Sul, o clube goiano voltará a jogar no domingo (12), contra o Cruzeiro, em Antônio Accioly. Assim, no total, o time teve dez dias desde a vitória sobre o Brusque pela Copa do Brasil até o confronto com a equipe mineira. Então falta uma semana inteira para se preparar.

Atlético-GO – Foto: Reprodução

O objetivo do técnico Jair Ventura é restaurar o time e principalmente energizar alguns jogadores exaustos. Além disso, a recuperação do estado emocional também será importante porque no início do torneio o Atlético-GO sofreu muitas expulsões (até o momento neste torneio foram ao todo 4 partidas, sendo 2 partidas contra Flamengo e São Paulo ). Em última análise, será importante fazer com que todos os atletas voltem a correr 100% e sem vestígios de danos musculares.

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Esta é a pior série de resultados do Atlético-GO nesta temporada. Apesar de ter derrotado o Brusque em Santa Catarina por 1 a 0, o Dragão não vence há cinco partidas. Até então, o pior foi nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Goiano, onde após derrotar o Morrinhos desde o início, o time empatou um clássico com o Goiás e perdeu para Vila Nova e Aparecidense. Seguiu-se uma sequência de quinze vitórias consecutivas.

Atlético-GO FOTO: EDU ANDRADE/Fatopress