Súmula da partida explica expulsões de jogadores do Atlético-GO no clássico. Confira

Atlético-GO

No clássico entre Atlético-GO e Vila Nova no último sábado o Dragão terminou a partida com dois jogadores a menos. Isso porque Marlon Freitas e Leandro Barcia levaram cartão vermelho na partida.

Marlon Freitas tomou o primeiro cartão amarelo aos 27 minutos do primeiro tempo. Sete minutos depois, tomou o segundo e acabou sendo expulso da partida.

O árbitro Sávio Pereira Sampaio, que relatou em súmula que o camisa 8 “protestou das decisões da arbitragem de forma acintosa”. Além disso, segundo o árbitro, o motivo da expulsão foi “por dar uma entrada de forma temerária em seu adversário”.

Sávio ainda afirmou que durante a expulsão, a torcida do Vila Nova teria arremessado “líquidos” no jogador enquanto ele deixava o campo, mas sem acerta-lo.

Além de Marlon Freitas, Leandro Barcia também acabou sendo expulso no fim da partida pelo lado do Atlético-GO. Segundo o árbitro, Barcia “deu um pontapé com uso de força excessiva em seu adversário na disputa de bola”.

No total, Sávio Pereira Sampaio aplicou 10 cartões amarelos, sendo sete para o Atlético-GO e três para o Vila Nova. Pelo lado rubro-negro, o técnico Marcelo Cabo e seu auxiliar Gabriel Cabo, também foram advertidos. A partida ainda teve dois cartões vermelhos, ambos para atletas do Dragão.

Técnicos livres no mercado que podem assinar com o Atlético-GO

Atlético-GO
Foto: Rubens Chiri/Divulgação

No começo da tarde desta segunda-feira o Atlético-GO anunciou a saída do técnico Marcelo Cabo do comando técnico da equipe. O treiandor não resistiu as duas derrotas consecutivas, além de uma delas ter sido no clássico.

Diante disso, a reportagem do Dragão Goiano trás cinco nomes livres no mercado para assinar com o Atlético:GO:

Dorival Junior:

Dorival está sem clube desde que deixou o comando do Athlético-PR no fim de 2020. O treinador tem experiência em competições internacionais, além de se rum nome forte nos bastidores por onde passa. Nossa reportagem entrou em contato com Dorival, mas fomos informados que não houve nenhum contato até então.

Cuca:

Cuca deixou o Atlético-MG após ser campeão da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Segundo informou o clube, a decisão de Cuca de deixar o Galo foi por problemas pessoais. O treinador possui experiencia em competições internacionais, inclusive foi campeão da Libertadores pelo Atlético-MG em 2013.

Thiago Larghi:

Larghi é outro nome que está livre no mercado a bastante tempo. O último trabalho do treinador foi no Goiás, onde ficou apenas 38 dias, sendo demitido em fevereiro de 2021. Recentemente, o treinador foi para a Europa estudar, inclusive fazendo cursos com Pep Guardiola.

Fernando Diniz:

Fernando Diniz é um nome interessante para o Atlético-GO, já que possui um estilo ofensivo. O treinador está sem clube desde que foi demitido do Vasco no fim de 2021. Diniz chegou a ter seu nome vinculado ao Cruzeiro após a chegada de Ronaldo ao clube, entretanto as conversas não avançaram.

Roger Machado:

Roger Machado teve como último trabalho o comando técnico do Fluminense. O treinador chegou com moral no clube, mas não suportou as quatros derrotas consecutivas no Brasileirão e a eliminação nas quartas de final da ibertadores, sendo demitido em agosto de 2021.

Oswaldo de Oliveira:

Oswaldo de Oliveira também está um longo período longe de uma equipe. O experiente treinador teve por último no Fluminense, em 2019. Entretanto após uma briga com o meia Paulo Henrique Ganso e após 2 vitórias em 6 jogos, ele foi demitdo com pouco mais de um mês de trabalho.