Foto: Bruno Corsino

Shaylon perde pênalti e Atlético empata na estreia do Goianão

O Atlético empatou por 0 a 0 com a Jataiense na estreia do Goianão de 2025 em partida realizada nesta quinta-feira (16) no estádio Antônio Accioly. O duelo foi marcado por um gramado pesado por conta da chuva e pela falta de ritmo de jogo da equipe atleticana. Além disso, pela estreia do treinador Rafael Guanaes no comando e de jogadores como Marcinho, Kevyn, Luizão e Caio Dantas, que começaram como titulares.

No primeiro tempo, a chuva se fez presente, mas o duelo teve poucas oportunidades, mesmo com a superioridade do Dragão. Os estreantes Kevyn e Caio Dantas até finalizaram de forma perigosa, mas desperdiçaram.

Foto: Bruno Corsino

Shaylon teve a chance do jogo para o Atlético

Aos 33 minutos, Shaylon teve a principal chance, perdeu um pênalti marcado após uma jogada do zagueiro Alix Vinicius, que recebeu um belo passe do próprio camisa 10 e tentou um cruzamento, mas a bola bateu no braço do marcador. Shaylon foi para a bola e tentou uma cobrança de segurança no meio do gol, mas o goleiro Arthur Gazze não pulou e defendeu. Na sobra, Janderson até marcou após passe de Alejo Cruz, mas o árbitro viu um toque de mão do atacante uruguaio e anulou a jogada.

Foto: Bruno Corsino

A segunda etapa começou com a Jataiense indo para cima e buscando surpreender. Aos 20 minutos, Willian Maranhão tentou uma finalização de fora da área, mas sem perigo. A falta de ritmo e entrosamento foi a marca dessa estreia do Atlético no Goianão. No último lance da partida, o atacante Daniel Lima até teve uma boa oportunidade, mas a finalização passou perto da trave e o placar terminou zerado no Castelo do Dragão.