Atlético-BA x Atlético-GO: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Estádio Carneirão
Foto: Divulgação

Atlético-GO e Atlético-BA se enfrentam nesta quarta-feira (1), às 19h, no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, em partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil de 2023. Disposto a capitalizar diante das atuações consistentes que vem apresentando no campeonato estadual, o Dragão pretenderá não se intimidar diante da condição de visitante para que, assim, possa alcançar um resultado positivo e consolidar a classificação para a 2ª fase do torneio nacional.

Atlético-GO de olho! Confira o retrospecto do Atlético de Alagoinhas na temporada de 2023

Vivendo um bom momento na temporada e conquistando resultados positivos importantes, o Atlético-GO estreará em sua segunda competição da temporada de 2023 buscando manter o bom retrospecto de fases de mata-mata que ostenta. Após concretizar a segunda melhor campanha do Goianão, o Dragão deu o pontapé inicial nas quartas de final do estadual com uma vitória magra diante do Iporá, circunstâncias parecidas Às que precisará enfrentar no interior da Bahia neste meio de semana. Nesta luta pela classificação – na qual o time goiano conta com a vantagem do empate -, o comandante Eduardo Souza terá à sua disposição o retorno de Igor Torres, atacante que vinha buscando o posto de artilheiro da equipe antes de se machucar e ficar afastado dos gramados; além do veterano, o também atacante Daniel poderá ampliar sua sequência de tentos em jogos recentes do Rubro Negro, já que o jovem vem sendo especulado como parte da equipe titular para esta ocasião.

Xará não só de nome, mas também de data de fundação – já que ambas as equipes foram criadas no dia 2 de abril -, o Atlético de Alagoinhas já viveu dias melhores em suas mais recentes temporadas, se encontrando em meio a uma pequena crise em 2023. Enquanto nos três últimos anos o Carcará foi capaz de surpreender o cenário do futebol baiano ao conquistar o bicampeonato estadual (2021 e 2022) e mais um vice (2020), a temporada atual se mostrou de grande preocupação para a diretoria do clube, com o Atlético tendo se livrado do rebaixamento no Baianão somente na última rodada, ao empatar em 0x0 com o Doce Mel. Além de sofrer para se manter na elite do futebol baiano em 2024, o Atlético de Alagoinhas também vem encarando uma dura realidade na disputa da Copa do Nordeste, competição regional na qual se encontra na sexta posição de seu grupo (formado por oito equipes), tendo conquistado – em cinco partidas – somente uma vitória e quatro derrotas. Ao todo, portanto, o retrospecto do Carcará na temporada se encontra na casa das três vitórias, três empates e oito derrotas em 14 partidas.

ONDE ASSISTIR

A partida poderá ser acompanhada através do serviço de streaming Amazon Prime Video.

ARBITRAGEM

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)

Assistente 2: Diego Morelli de Oliveira (SP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Atlético-BA: Fábio Lima; Paulinho, Gilmar, Caique e Lucas Luan; Jeferson, Lucas Alisson e Mateus Sabiá; Gustavo Custódio, Emerson e Adriano Michael Jackson. Técnico: Rodrigo Chagas

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon e Moraes; Rhaldney, Matheus Sales e Shaylon; Airton, Daniel e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza.