Até mais! Atlético-GO cede atacante, por empréstimo, a clube do futebol português

O descenso do Atlético-GO e o final da temporada de 2022 vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a definição da situação de uma atacante rubro negro, que se encontra rumo à Europa após ser negociado, por empréstimo, com um clube português, onde jogará seu futebol pelo próximo ano.

Adeus de atleta histórico! Ex-meia do Atlético-GO se despede do clube através de suas redes sociais; confira a mensagem

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Jorge Nicola, o Atlético-GO se mantém imerso no mercado de transferências nacional e internacional, em busca de oportunidades não só visando contratações, mas também acertando o destino de algumas peças de seu plantel. Diante deste esforço, o Dragão foi responsável por ceder o atacante Léo Pereira para o Marítimo, de Portugal, em uma negociação por empréstimo em que o atleta permanecerá na Europa durante a totalidade do ano de 2023; como compensação financeira pelo negócio, o Rubro Negro receberá cerca de R$ 1 milhão.

No alto de seus 22 anos e ostentando um vínculo com o Atlético-GO até dezembro de 2024, Léo Pereira se mostrou uma peça constante no elenco rubro negro que disputou a temporada de 2022, primeiro ano que atuou com o manto do Dragão – tendo sido comprado do Ituano. Ao todo, participou de 66 partidas, marcando cinco gols e fornecendo seis assistências; algumas de suas participações em tentos mais marcantes se consolidaram em ocasiões importantes, como nas partidas contra São Paulo e Nacional pela Copa Sul-Americana, além de contra o Corinthians pela Copa do Brasil.