Ataque mais letal do 2º turno, Atlético-GO ostenta a quarta melhor média de gols por jogo de sua história na Série B

comemorando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Embalado pela vitória conquistada no duelo direto contra o Criciúma, o Atlético-GO logo passa a focar em seu próximo duelo pela Série B que será detrimental para as aspirações de acesso do clube goiano, enfrentando o Ceará no próximo domingo (1), às 18h, no Estádio Castelão. Em meio aos momentos de preparação, o Rubro Negro se deparou com uma estatística que comprova a letalidade que seu sistema ofensivo vem demonstrando na segunda metade da Segundona.

Atacante do Atlético-GO realça a importância de Jair Ventura para a retomada do bom momento em sua carreira

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo jornal O Popular, o Atlético-GO não só se encontra em um momento mágico em relação à letalidade de seu ataque na Série B de 2023, mas também, neste ano, vem fazendo história com o número de gols marcados por partida. Segundo o veículo de notícias, com o crescimento do número de tentos marcados a partir do início do segundo turno da Segundona – estatística que o Dragão lidera com folga -, o Rubro Negro foi capaz de atingir a média de 1,44 gols por jogo, total que coloca os comandados de Jair Ventura com o quarto melhor total entre todas as campanhas do clube goiano na segunda divisão nacional.

Mesmo ostentando em seu setor ofensivo o atual artilheiro da competição – Gustavo Coutinho, com 12 gols -, o Atlético-GO de 2023 ainda precisa produzir mais tentos nas últimas nove rodadas da Série B caso queira alcançar os plantéis que se encontram à frente no ranking histórico do recorte. Conforme foi exposto pelo O Popular, o Top 3 das melhores médias de gols por jogos da Segundona fica para a temporada de 2018 (1,50 gol), o ano do título de 2016 (1,57 gol) e 2009, que habita a liderança há mais de uma década com o total de 1,92 tentos por duelo.

AGENDA

Embalado pela vitória conquistada no duelo direto contra o Criciúma, o Atlético-GO logo passa a focar em seu próximo duelo pela Série B que será detrimental para as aspirações de acesso do clube goiano, enfrentando o Ceará no próximo domingo (1), às 18h, no Estádio Castelão.