Atacante do Atlético-GO é homenageado por atingir marca de 150 jogos no clube; confira números

O Atlético-GO de 2023 precisou superar saídas como de Gabriel Baralhas e Wellington Rato, jogadores longevos no Dragão, porém, o artilheiro Luiz Fernando ficou. O atacante rubro-negro atingiu a marca de 150 jogos no clube na partida contra o Volta Redonda, pela Copa do Brasil, e foi homenageado pelo presidente Adson Batista. Segundo o dirigente, o atacante é “referência técnica e moral” no Atlético atual.

Soberano! Atlético-GO lidera lista de maiores invencibilidades do futebol goiano no século XXI; confira o ranking

O Atlético-GO foi quem abriu as portas para Luiz Fernando em 2014 e, logo no ano seguinte, conseguiu subir para o profissional. O jogador conquistou seu primeiro título em 2016, a Série B do Brasileirão. A primeira passagem do atacante de 26 anos no Dragão foi de 2015 a 2017, completando 97 jogos, foi capaz de contribuir com 19 gols e quatro assistências.

Em 2022, Luiz Fernando voltou e mostrou que ainda podia ajudar o Rubro-Negro goiano. Nesta segunda passagem, até o momento, ele tem 13 gols e 11 assistências em 54 partidas. Vale destacar o jogo contra o Nacional-URU, pelas quartas de final da Sul-Americana, em que ele decidiu com dois gols marcados. Ao contar com as duas vezes que chegou ao Atlético-GO, o atacante já tem 151 jogos feitos, com 32 gols e 15 assistências. No elenco atual do Dragão, o “Talismã” é o atleta mais longevo. Confira o vídeo postado pela conta oficial do clube no Twitter: