Atacante do Atlético-GO diz poder fazer a ‘função de 9’ para substituir Coutinho e projeta: “Estou à disposição e darei meu melhor”

Luiz Fernando
Foto: Ingryd Oliveira

Após emendar mais um empate e garantir, outra vez, sua permanência no G4 por outra rodada, o Atlético-GO já passa a transferir sua atenção para o penúltimo compromisso desta Série B que precisará enfrentar, contra o Mirassol, no próximo sábado (18), às 17h, no Estádio José Maria de Campos Maia. Em meio aos momentos de preparação, o atacante Luiz Fernando falou sobre sua disponibilidade de poder atuar na posição do ausente Gustavo Coutinho caso o técnico do Rubro Negro precise desta alternativa.

Após fim da 36ª rodada, Atlético-GO enxerga cenário em que já pode garantir o acesso diante do Mirassol; entenda

Um grande desfalque a ausência do Coutinho, artilheiro da competição e fará muita falta. Temos um substituto a altura que é o Peixoto, mas se o professor precisar de mim, estarei à disposição para ajudar o Atlético. Sempre joguei pelas pontas, mas ultimamente venho jogando de 9 também. Me sinto bem, me sinto adaptado na posição. Se o professor precisar de mim, estou à disposição e darei meu melhor“, disse o jogador em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (14).

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO se vê ainda mais perto do acesso à Série A do Brasileirão após os resultados acumulados por Criciúma e Juventude no fechamento da 36ª rodada. Segundo o comunicador, diante do empate de ambas as equipes – com o Tigre ficando no 1×1 contra o Guarani e o Papão empatando sem gols diante do rebaixado ABC -, agora o Dragão não só se encontra igualado em pontos com seus rivais de G4, mas também já enxergando um cenário específico em que poderá garantir a promoção à elite do futebol nacional na próxima rodada.

Conforme o que foi exposto por Felipe André, para alcançar o tão sonhado acesso à Série A já no duelo contra o Mirassol, os comandados de Jair Ventura precisarão, primeiro, encerrar a seca de vitórias na qual estão imersos atualmente, já que somente a vitória interessará ao Rubro Negro em pleno interior paulista. Além dos três pontos, o Atlético-GO ficará de olho em duas outras partidas que acontecerão de forma simultânea no sábado (18), às 17h, torcendo para que o Sport seja derrotado pelo agora campeão da divisão Vitória (no Barradão) e cruzando os dedos para que seu rival Vila Nova não vença o Ceará, em embate que será sediado no OBA.

AGENDA

Após emendar mais um empate e garantir, outra vez, sua permanência no G4 por outra rodada, o Atlético-GO já passa a transferir sua atenção para o penúltimo compromisso desta Série B que precisará enfrentar, contra o Mirassol, no próximo sábado (18), às 17h, no Estádio José Maria de Campos Maia.