As dificuldades do Atlético Clube Goianiense na Série A: o que os apostadores devem saber

Atlético Goianiense
Foto: Manu Aguilar

Estar na série A do campeonato brasileiro é uma grande honra, mas também uma enorme responsabilidade. Na verdade, resultados abaixo do esperado seguidos de muitas derrotas ou empates podem colocar clubes na tão temida zona de rebaixamento, ou seja, as 4 últimas posições na tabela de classificações.

Hoje, infelizmente, das 20 posições do campeonato, o Atlético-GO ocupa a 19ª posição, com 11 pontos, acima apenas do Fluminense, vivendo em uma zona de risco e dificuldades, que pode causar o seu rebaixamento no ano de 2024. Veja mais!

Os principais empecilhos ao Atlético Clube Goianiense

Estar de olho nos dados é importante, quer seja torcedor ou apostador ávido. Quando analisamos as quatro últimas colocações do Brasileirão, principalmente quando o intuito é realizar apostas esportivas noBC game, é preciso enxergar a situação atual dos clubes presentes. Quem está indo bem ou mal? Há destaques relevantes? Bem, neste caso, vê-se o seguinte:

  • Em 17° lugar, temos o Corinthians com 12 pontos.
  • Logo em seguida, com 11 pontos, temos o Grêmio
  • Em 19°, temos o Atlético-GO também com 11 pontos
  • Na última posição, há o Fluminense com 7 pontos

A diferença entre o Atlético-GO e o Grêmio é um único ponto no saldo de gols, mas que diz muito sobre a atuação do clube na temporada. No total, são 13 gols marcados em todas as suas partidas contra um valor de 21 gols sofridos, o que é o mesmo valor de gols marcados pelo 6° colocado da competição, o Cruzeiro.

E nisso, é possível perceber o primeiro grande problema do Atlético-GO atualmente, um ataque relativamente fraco, mas uma defesa ainda mais defasada principalmente. Ainda assim, apesar de apresentar resultados de gols marcados e sofridos muito parecidos com o Grêmio e o Corinthians, o saldo final de suas últimas rodadas tem sido ligeiramente pior. O 17° colocado conta com 3 derrotas, 1 empate e 1 vitória, enquanto o 18° colocado apresenta 2 derrotas, 2 empates e 1 vitória.

Os resultados do Atlético-GO, porém, nas últimas rodadas se mantém assim, do mais antigo até o mais recente:

  1. Derrota
  2. Derrota
  3. Empate
  4. Empate
  5. Empate

Perspectivas futuras

As perspectivas futuras preveem mais dificuldades para o Atlético-GO. O último jogo do clube foi contra o Palmeiras, que hoje ocupa a 3ª posição dentro da tabela de classificação do campeonato.

A próxima partida, que deve acontecer na semana que vem, será contra o Vasco, atualmente na 10ª posição do torneio. Embora a diferença de performance seja menor, ainda é muito distante, embora a chance de um possível empate ao menos seja mais provável. Ainda assim, o Vasco tem maiores probabilidades de também vencer a partida. As chances oscilam e diminuem também para as próximas partidas agendadas, contra o Fortaleza, que ocupa hoje a 8ª posição, e o Bahia, que está em 4° lugar no campeonato atualmente.

O Atlético-GO possui um grande desafio pela frente, principalmente porque deve enfrentar clubes com um rendimento muito superior ao seu no campeonato em sequência. Uma maneira de evitar o pior seria focar em seu ataque, mas reforçar muito a sua defesa para que, assim, possa pelo menos continuar buscando empates enquanto as vitórias forem impossíveis.

Além dessas dificuldades, embora não esteja sob o controle do clube, demais desfalques, principalmente em partidas importantes, podem ser obstáculos ainda maiores que precisarão ser evitados, claro, quando possível. Um pouco de sorte em relação ao resultado dos outros clubes, também na zona de rebaixamento, pode ajudar a uma melhora.